‘CQC’ não será exibido no ano que vem e programa volta em 2017

Divulgação - Band

Divulgação – Band

Depois de oito anos na grade, o programa “CQC, exibido às segundas na TV Band, fará um pausa durante o ano de 2016. Segundo divulgação da própria emissora, será “um descanso para os homens de preto” e a saída da atração da programação está sendo tratada como “ano sabático”. Porém, há uma volta programada para 2017. Dos integrantes da bancada, Dan Stulbach continuará contratado e será o apresentador de “História não escrita”, série sobre a História do Brasil. Os outros integrantes, como Rafael Cortez e Marco Luque, tiveram os contratos rescindidos.

A notícia foi divulgada através de um comunicado da própria emissora. Em entrevista a colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, o diretor-geral de conteúdo da Band Diego Guebel explicou que a pausa será uma espécie de “momento sabático para reflexão”:

– O intervalo entre as temporadas será estendido para que tenhamos tempo de voltar com mais força em 2017 – disse Guebel.

Estreante como apresentador do semanal, Dan Stulbach, estará no ‘História não Escrita’, produção com recursos de computação gráfica e dramatizações, que vai contar as principais passagens históricas a partir do descobrimento do Brasil. Os episódios serão co-produzidos pela Eyeworks e Cinegroup com a participação da historiadora Lilia Schwarcz, curadora do projeto.

Desde o fim de novembro os rumores de que o programa sofreria reformulação geral ganhou força. A coluna “Na Telinha”, do Uol, há duas semanas, divulgou notícia de que os repórteres – Lucas Salles, Mauricio Meirelles, Juliano Dip e Erick Krominski – teriam sido avisados que estavam dispensados através de um email. Todos os humoristas fizeram brincadeiras e zombaram da informação nas redes sociais, levando à própria emissora a desmentir o fato.

Ano passado o “CQC” sofreu a sua maior reformulação, quando saíram Guga Noblat, Oscar Filho, Dani Calabresa, Ronald Rios, Naty Graciano, Felipe Andreoli e Marcelo Tas. Este ano o semanal vem sofrendo com a audiência irregular. Já foram integrantes do programa nomes como Mônica Iozzi, Rafinha Bastos e Danilo Gentilli.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *