Criolo contagia o público em noite especial no Circo Voador

No último sábado (03/06), o Circo Voador abriu as portas para receber o segundo dia de show da turnê Espiral de Ilusão. “Fazer samba é o que justifica nossa língua”, disse DJ Dandan sobre a nova epopeia de Criolo.  Uma viagem de um rapper dos anos 80 no samba, em seu novo álbum, Espiral de Ilusão, Criolo apresenta uma musicalidade que remete à época de ouro do amado e original estilo musical brasileiro. E foi na pegada do samba de raiz que Dandan começou a envolver o público, com clássicos da música brasileira como: “Cadê Tereza?” de Jorge Bem Jor, “Falador passa mal” do grupo Originais do Samba e, em tom de homenagem, recitou alguns versos marcantes dos sambas de Almir Guineto, falecido em maio de 2017.

Depois de uma maratona de músicas que nos remetem aos anos dourados dos poetas da música tupiniquim, palavras de empoderamento e clamor por mudanças políticas e sociais pronunciadas pelo DJ que animou o Circo Voador, subiu ao palco a estrela da noite, Criolo. O show começou com uma recepção calorosa do público, uma salva de palmas e muita euforia.

 

O artista abriu o show com a música “Nas águas”, faixa 4 do seu novo disco, animando o público, que sambou e cantou do início ao fim. Em meios às músicas do seu novo projeto, Criolo recitou poemas, dividiu histórias de vida, e deu conselhos espirituais. Durante sua apresentação, o Circo transformou-se em um lugar sagrado.

 

Recheado de amor, espiritualidade e muito samba no pé, o segundo show de Criolo foi sucesso absoluto. Um álbum que pode ser chamado de obra prima, um show que dispensa comentários. No dia 9 de junho ele volta com show extra no Circo Voador, e junto dele, o seu público fiel promete fazer a Lapa ficar pequena novamente, viva Criolo, viva a música brasileira!

Texto: Jonatas Santos

Foto: Murilo Borges

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *