Dead Fish lança raridades em “Lado Bets”
Após sua primeira live em quase 30 anos de banda, o Dead Fish lança a coleção de raridades “Lado Bets”, que chegará aos aplicativos de música no próximo dia 17 de julho, pela Deck. O álbum é uma seleção de 10 faixas entre ‘sobras de estúdio’, singles, versões e faixas escondidas gravadas entre os anos de 2004 e 2019.
De acordo com o vocalista Rodrigo Lima, as músicas escolhidas foram resultado de uma pesquisa feita com o produtor Rafael Ramos durante a quarentena. “Era para ser um EP, mas achamos tanta coisa legal que virou um álbum”, explicou.
Entre os achados há “Décimo Andar” (2005), criada e gravada para uma série da MTV, “A Recompensa” (2006), faixa que era entregue como bônus para quem tivesse o código que vinha dentro do CD oficial de “Um Homem Só” (Deck) e “Dêem Nome Aos Bois” (2013), lançada em um compacto em vinil split com a banda Zander e agora disponibilizada no universo digital pela primeira vez.
Também fazem parte de “Lado Bets” “Múmia” e “Michel Oghata”, gravadas em 2006 e finalizadas em 2010 mas que acabaram não entrando em “Um Homem Só”, tendo sido lançadas em compacto 7” split com o Mukeka Di Rato.
Outra raridade é “Manic Nonlinear” (2004), “praticamente uma ode ao disco Manic Compression dos novaiorquinos do Quicksand; um desfile bem ensaiado pelos riffs e refrões desse clássico de 1995” – comentou Rafael Ramos.
Da mais recente produção do Dead Fish há “O Outro do Outro” (2019), faixa escondida exclusivamente na versão em CD de “Ponto Cego”(Deck), mixada por Bill Stevenson e até agora inédita nos aplicativos de música.