DJ Ashba anuncia saída dos Guns N’ Roses e aumenta rumores sobre reunião da banda
O guitarrista dos Guns N’ Roses DJ Ashba anunciou nesta segunda, 27, sua saída da banda americana. O anúncio oficial foi feito através das redes sociais e site oficial do grupo. A informação aumentou os rumores entre a imprensa e os fãs a turma liderada por Axl Rose sobre uma possível reunião da formação original.
De acordo com o músico, esta saída tem a ver com as suas prioridades pessoais e uma dedicação exclusiva à sua banda, Sixx:A.M.:
– É com o coração pesado e também com grande orgulho que anuncio que decidi encerrar este capítulo da minha vida e fechar o período maravilhoso que passei com o Guns N’ Roses com boas lembranças – disse através de uma carta divulgada nas redes sociais, escrita de próprio punho.
Tratando de excluir as possíveis especulações, Ashba tratou de agradecer Axl e destacar que nada teve a ver com o vocalista e líder da banda:
– Quero agradecer a Axl do fundo do meu coração por não apenas a maior experiência da minha vida, mas por acreditar em mim realmente. Você é um amigo de verdade e um apoiador e sou eternamente grato. E mesmo quando sigo em frente em busca de outros desafios, sempre serei um de seus maiores fãs – finalizou
Como o Cult Magazine informou em maio, há algum tempo os amigos próximos dos integrantes originais da banda, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff Mckagan e o baterista Steven Adler, vêm tentando uma reaproximação de todos. Cercada de boatos e especulações, numa entrevista recente, Slash manifestou que seria possível sim uma volta:
– Tenho que tomar cuidado com as palavras, mas se todos desejarem uma reunião do Guns N’ Roses e for pelos motivos corretos, sei que os fãs adorariam. Será divertido fazer isso em algum momento. Nunca diga nunca. – declarou o inglês à CBS News, programa de TV norte-americano.
Ashba entrou no Guns N’ Roses em 2009 e desde então se tornou o principal nome na substituição do ex-integrante Slash. Ele foi o décimo guitarrista a fazer parte do grupo, que foi criado em 1985. Apesar de excelente músico, DJ sempre sofreu com a ira dos fãs mais radicais, que nunca aceitaram a separação da banda.