DULCE QUENTAL reaparece no programa GELEIA MODERNA desse sábado

GeleiaLogo

Sabem aquele quadro de um famoso programa televisivo chamado “Por onde anda”???? Pois é, faz tempo que pelas redes sociais acompanho essa pergunta referente ao clamor da presença pública de Dulce Quental! Ex vocalista da única banda só com mulheres em sua formação dos anos 80 no Brasil, que emplacou os mega hits “Eu sou Free”, “Esse seu jeito sexy de ser” e “Fui eu” de forma meteórica! Nessa mesma década, se lançou em carreira solo numa linha mais “cool”, com influência clara de Jazz, MPB e Bossa Nova, fugindo do “new-wave/rock” que tanto caracterizou a sua ex banda.

Lançou álbuns muito bem resenhados pela crítica, emplacou o mega-hit “Caleidoscópio” (em parceria com Herbert Vianna), e tendo “Natureza Humana” (versão personalíssima de “Human Nature” de Michael Jackson) bem executada. Mas seu repertório não tão acessível quanto ao de seu grupo de origem, fez com que seu lado de compositora deslanchasse mais! Entre parcerias e composições com grandes nomes da música brasileira, foi gravada por Cidade Negra, Nico Rezende, Leila Pinheiro, Capital Inicial e Daúde, entre outros. Destaco o mega hit “O poeta está vivo”, um dos grandes hinos da trajetória do Barão Vermelho!

Casou, teve filho, assinou textos diversos, e seu último disco solo havia sido lançado em 2005. Mas por onde andava? E não é que Dulce Quental nos vem contar toda essa história na parada “mais do que obrigatória” de sábado, às 17h, falando de “Música e Maresia” seu disco recém lançado depois de todo esse hiato, no programa Geleia Moderna, na Rádio Roquette-Pinto. Ouça em 94,1 FMwww.94fm.rj.gov.br. E sempre comandado pelos DJs Brant e Jorge LZ. IMPERDÍVEL!!!

Por Alessandro Iglesias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *