Duo Fairy Goat estreia com referências à Spice Girls e Nirvana
É como se Spice Girls encontrassem com o Nirvana. O lado fada e o lado bode se encontram em Fairy Goat e o single “Underwater”. Os synths dançantes de Alex Girardi contrastam fortemente com a voz de Lucas Nadal. O clipe conta com produção e direção da dupla, enquanto o single foi produzido, mixado e masterizado por Pedro Lima, que traz no repertório trabalhos com Jaloo, Lia Clark e MC Tha.
“O Pedro é um produtor muito versátil e era isso que a gente procurava. Além de trabalhar com a Lia Clark, em um funk muito pop, ele tem esse trampo com a MC Tha, que também traz as referências de sons regionais, da MPB e do funk. E ainda, ele teve o projeto O’Hearts, que contou com o Adriano Cintra (ex-CSS) e a Bárbara Ohana”, explica Alex Girardi (synth e voz).
A escolha de Pedro Lima como produtor da faixa, foi natural. Figura presente no círculo de amigos de Alex e Nadal, o músico também traz o ecletismo musical tão presente no duo Fairy Goat, além de se relacionar com a temática LGBT da canção, escrita pensando em uma experiência ruim com um boy lixo.
“A música foi escolhida dentre os nossos singles para ser a primeira de trabalho pois ela mostra bem a direção que queremos seguir e o tipo de som que queremos apresentar nesse projeto, que é música pop alternativa com uma ou outra influência de rock e letras um pouco mais dark do que é o de costume para o gênero pop”, explica Lucas Nadal (guitarra e voz).
Gravado totalmente com fundo verde, o clipe foi totalmente produzido pela dupla. Muito mais do que o primeiro lançamento do Fairy Goat, também é uma declaração ao público do estilo de som e estética desse projeto.
“Utilizamos muito o chroma-key e estamos no DIY. Temos uma equipe, mas eu dirigi e estou editando. O clipe é uma viagem num cyber espaço, com muita estética de colagem, de distorções. Trabalhamos um futurismo digital e orgânico, com elementos de distorção e glitchs. Se passa em um espaço digital dominado por cabras, onde brincamos nos papeis de “cyberninjas”, analisa Alex Girardi (synth e voz).
A ficha técnica de “Underwater” conta com música de Pedrowl, Lucas Nadal e Alex Girardi; a letra é de Alex Girardi em parceria com Lucas Nadal. O clipe teve direção e edição de Alex Girardi, com assistência de direção de Cristina Rose. Já a assistência de produção é de André Rachadel, enquanto o styling é de Aline Botelho, com locação e apoio da agência Matilda.
Assista “Underwater”: https://youtu.be/Br3HtuEXMl8