“Édipo Rei” estreia temporada em Copacabana

“Édipo Rei”, clássico da tragédia grega, faz temporada de 8 de novembro a 23 de dezembro no Teatro Espaço Sesc, em Copacabana. No elenco estão Eliane Giardini e Gustavo Gasparani, entre outros. O diretor Eduardo Wotzik, um dos criadores do Grupo Tapa, assina também tradução e adaptação do texto de Sófocles com Fernanda Schnoor.

Gustavo Gasparini, indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator este ano pela peça “As mimosas da Praça Tiradentes”, interpreta Édipo. Eliane Giardini – há cinco anos sem atuar no teatro – dá vida à Rainha Jocasta. A história foi recriada numa versão popular dos dias de hoje e a linguagem está acessível e atual.

“Édipo Rei” é um dos mais importantes textos da dramaturgia ocidental. Édipo acredita que é filho dos reis de Corinto e foge ao saber que um oráculo profetizou que mataria o pai e se casaria com a própria mãe. Ele encontra um homem idoso e seus cinco criados e, tendo se desentendido com eles, mata-os. Ao chegar a Tebas, livra a cidade da terrível Esfinge, decifrando um dos seus enigmas. Como recompensa, é feito Rei de Tebas e casa com a Rainha Jocasta, cujo marido, Rei Laio, fora assassinado pouco tempo antes. Tempos depois a peste abate sobre a cidade e Édipo, tentando revelar os motivos ocultos de tal praga, acaba por descobrir que o velho que matara na estrada era o antigo Rei Laio e que este era seu verdadeiro pai e Jocasta sua mãe.

Serviço:
Local: Espaço SESC Arena, Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana
Horário: de quinta a sábado às 21h, domingo às 19h30
Temporada: de 8 de novembro a 23 de dezembro
Espetáculos extras: dias 14, 21 e 28 de novembro e 05 de dezembro,quartas-feiras, às 21hs
Preço: R$ 20,00 e R$ 5,00 para associados
Duração: 80min
Classificação: 18 anos

Thais Sant’Anna

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *