Em apenas cinco dias, novo clipe do PSY tem mais de 150 milhões de acessos
Que ele é um fenômeno musical e da internet todos sabem, mas o que poucos acreditavam, aconteceu: o sul-coreano PSY já emplacou mais um vídeo viral com suas canções irreverentes. Seu novo clipe, o “Gentleman”, lançado dia 13 de abril, já ultrapassou os 150 milhões de acesso no Youtube. E o número pode ser maior, haja vista que as atualizações do contador não são em tempo real.
Lançado em meio às desconfianças do mercado musical mas com forte apelo de marketing, a canção chegou a grande rede ainda na semana passada, antes do lançamento. Rapidamente se espalhou por diversos canais e foram excluídos segundo as regras de direitos autorais do Youtube. Porém, em seu canal oficial, o cantor sul-coreano atingiu a incrível marca que muitos outros hits mundiais ainda lutam para chegar e em apenas cinco dias.
Novamente apostando no estilo crítico e irreverente, o clipe traz várias alusões ao “politicamente incorreto” jeito de ser. Com forte apelo infanto-juvenil, o vídeo ganhou muitas paródias e repercussão entre os jovens, maioria absoluta dos fãs do PSY. No último sábado (13), data definida por ele como o lançamento ao vivo, o show realizado no estádio construído para a abertura da Copa do Mundo de 2002, em Seul, estava completamente lotado.
Em entrevista coletiva após o show, o cantor comentou a repercussão:
– É um movimento que já foi lançado. Tirei do “Brown Eyed Girls” (a dança da canção “Abracadabra”) e a modifiquei para que ela combinasse comigo. Planejo continuar a fazer releituras de músicas da Coreia do Sul e levá-las para o exterior. Há alguns mercados que enfatizam pontos específicos da dança como o da Coreia do Sul, e planejo levar essas danças do K-Pop para o exterior, para que o mercado externo passe a olhar para os donos originais das danças. Na próxima vez vou pegar canções da Coreia e reinterpretá-las. Planejo continuar a levar boas coisas da Coreia e fazer com que o público estrangeiro se interesse por ela – concluiu o sul-coreano
Assista o vídeo oficial da música:
Por Bruno Guedes