Em mais um show no Circo Voador, Criolo é atração principal de evento organizado pela Levi’s
Não havia muito tempo que o rapper Paulistano, Criolo, havia se apresentado no Rio de Janeiro. Sua última vinda foi no dia 7 de fevereiro, no próprio Circo Voador e, nem por isso, o cantor deixou a desejar na sua segunda apresentação na cidade, em menos de quatro meses. Poderia ser só mais uma noite fria no Rio de Janeiro — algo normal para os cariocas, quando a temperatura vai abaixo de 20º —, mas foi em plena noite de quinta-feira que, a noite pareceu ser uma sexta de verão intenso, no bairro da Lapa.
Que o Criolo tem o poder de trazer uma boa vibe e animar qualquer platéia, todo mundo já sabe, mas o que diferenciou esse show dos outros não foi apenas a apresentação, mas sim, todo o evento que acontecia ao entorno. O cantor era a atração principal da noite, mas foi a Levi’s quem comandou o evento, para lançar a coleção #EquippedToDream, projeto realizado em parceria com a ONG Spectaculu e o grafiteiro Speto. A casa parecia cheia demais para um dia de semana. Havia muita gente, incluindo diversas personalidades como Fernanda Paes Leme, Paulinho Vilhena e Samantha Schmutz, convidados para o camarote da marca.
A decoração, ao mesmo tempo que era moderna e cheia de cores, também lembrava as típicas festas juninas, com fileiras de lâmpadas redondas e bandeirinhas em formato triangular. Além disso, havia a cabine InstaPhoto, que tirava fotos instantaneamente de quem quisesse registrar esse momento.
Os portões abriram às 20h, mas foi pontualmente às 23h que Criolo entrou no palco e deu início ao seu show que consegue, inacreditavelmente, se superar na energia e na inovação a cada apresentação. Vestindo uma bata branca até os pés, o cantor ainda usou um chapéu — fazendo o melhor estilo malandro — que logo depois foi trocado por um boné.
Além da percussão e do seu estilo único de cantar, o som da guitarra também marcou presença em diversos momentos do show de Criolo. Dessa vez, as músicas do seu segundo álbum, “Nó na Orelha”, foram as que predominaram. É claro que também não iriam faltar seus hits mais recentes, “Duas de Cinco” e “Cóccix-Ência”, lançados no fim do ano passado e a sua versão da música “Cálice”, de Chico Buarque, que não poderia passar despercebida no momento em que foi cantada. Durante a performance, Speto grafitou um painel ao lado do palco, dando uma mostra de seu trabalho ao vivo. O artista foi responsável pela curadoria das criações que fazem parte da nova coleção da label, que tem como objetivo ressaltar o espírito brasileiro nas vésperas da Copa do Mundo.
Embora o espaço tenha ficado notavelmente vazio após o término do show, o evento continuou e a pista foi sendo comandada pelos DJs Zeh Pretim e João Brasil.
Texto: Jessica Coccoli
Fotos: Miguel Sá / Divulgação