Em sua terceira edição consecutiva, A.NOTA apresenta shows de bandas e artistas em alta nas mídias digitais

ANota2

O projeto A.Nota chega a sua terceira edição em 2015 no Oi Futuro Ipanema. Nesta nova temporada o A.Nota terá 32 shows que promoverão novos CDs, EPs, vinis, clipes ou projetos especiais de novos artistas do Brasil, e se consolida como uma plataforma de lançamentos ao vivo para os artistas e bandas independentes do Rio de Janeiro e de todo o Brasil.

A cantora e violoncelista franco-gaúcha Dom La Nena é a 4ª atração desta temporada com o lançamento de seu segundo CD solo, “Soyo”, co-produzido em Portugal por Marcelo Camelo. De formação clássica e matriz brasileira, ela é nascida no Rio Grande do Sul, crescida em Buenos Aires e atualmente radicada na França.

“Soyo” foi lançado mundialmente em março, com excelentes críticas de importantes veículos internacionais, e agora a artista vem ao Rio para fazer a única data brasileira da turnê mundial de lançamento, dia 02/06, às 21h, dentro da programação do festival A.NOTA, no Oi Futuro Ipanema.

No show ela se apresenta sozinha, revezando-se entre os instrumentos – cello, guitarra – e usa bastante o técnico de som que solta os sons eletrônicos ao longo da apresentação. O repertório reúne composições autorais em quatro línguas – português, inglês, francês e espanhol – todas do novo CD, e algumas do trabalho anterior.

Com uma bela trajetória na música, Dom La Nena já tocou com as bandas de Jane Birkin (eterna musa de Serge Gainsbourg) e de Jeanne Moureau, e cantou com Camille (musa do pop alternativo francês) e com Kiko Dinucci. Ela já se apresentou em lugares como o Sesc Pompéia em São Paulo, o Trianon em Paris, o Festival de Jazz de Montreal, o Festival del Bosque em Buenos Aires, e o Centro Cultural de Belém em Lisboa, entre muitos outros palcos de prestígio. (INFOS ABAIXO em texto de Patrícia Palumbo, ou no site oficial http://www.domlanena.com/ com fotos, vídeos, e texto assinado pelo Camelo).

Em junho, o A.Nota também traz João Bernardo, Graveola e o Lixo Polifônico, Moreno Veloso e Jam da Silva, todos lançando ou apresentando algo novo para o público do Rio e seus visitantes.

O festival mostra o mosaico de influências sonoras e estilos musicais que o Brasil já conseguiu formar, graças à livre circulação de informação na internet. Promover o encontro de artistas diversos no Oi Futuro é um dos objetivos do projeto.

“Com o A.Nota o Oi Futuro oferece o palco para quem está mobilizando a audiência na internet”, diz Roberto Guimarães, diretor de Cultura do Oi Futuro. “É preciso aproximar o público dos artistas que estão em seus tablets, smartphones, computadores, e o melhor lugar para fazer isso é o Oi Futuro em Ipanema”, completa.

Com curadoria de Thiago Vedova, responsável pela criação e produção do projeto nas duas primeiras edições, que também assina festivais como o Veraneio, o Paralelos, o Ouve.Ai e o Dia da Rua, entre outros, o A.Nota continuará apresentando artistas e bandas de pequeno e médio porte de todo o Brasil que têm tido boa aceitação e audiência nas mídias digitais, mas ainda não encontraram espaço para apresentações ao vivo na cidade.

“Nos últimos anos, especialmente no Rio, temos notado dificuldade de uma banda de pequeno ou médio porte – que constituem a maioria dos artistas – de agendar shows em lugares de qualidade, com som e luz de alto nível, além de estrutura para divulgação”, explica Thiago Vedova. “O palco do Oi Futuro abre espaço para isso, para ajudar a construir uma grande novidade coletiva, que é a nossa intenção com A.Nota”, finaliza.

SERVIÇO:

PROJETO A.NOTA
Oi Futuro Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 54 – 3º andar – Ipanema
Datas: Sempre às 3as-feiras
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20 inteira / R$ 10 meia-entrada
Lotação: 93 pessoas
Classificação: LIVRE
Infos: (21) 3131- 9333

Por Alessandro Iglesias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *