‘Encerramos. É o fim’, afirma Alex Lifeson, guitarrista do Rush

O guitarrista do Rush Alex Lifeson confirmou os boatos de que o grupo encerrara as atividades. Em entrevista ao “The Globe And Mail”, o músico disse que não há planos para novas músicas ou turnês e que, basicamente, eles estão “encerrados”. A banda canadense, uma das maiores expoentes do metal progressivo e Heavy metal, oficialmente não divulgou qualquer comunicado após as declarações.

Segundo Alex, desde a última turnê e álbum, o “R40 Live“, em homenagem às quatro décadas dos músicos, o Rush não faz qualquer tipo de menção sobre a volta ou necessidade de uma:

– Já faz um pouco mais de dois anos desde que o Rush fez sua última turnê. Não temos mais planos para excursionar ou gravar. Basicamente, estamos encerrados. Depois de 41 anos, sentimos que era o bastante. – disse o guitarrista, um dos fundadores do trio.

Porém, de acordo com Lifeson, não quer dizer que os integrantes também estejam parados. Ele afirmou estar “compondo muito” e que tem até mais trabalhos do que tinha há alguns anos:

– Estou compondo para quatro ou cinco pequenos projetos diferentes. Recebo convites para gravar guitarra com outras pessoas. É muito divertido para mim. A pressão é pequena, sou mais criativo do que gostaria e posso trabalhar um pouco fora da caixa, o que é bom para mim. – encerrou.

O Rush foi fundado em 1968, misturando o som do blues com o rock. Conhecidos por suas habilidades com os instrumentos, rapidamente ganharam destaque mundial por composições complexas e arranjos totalmente diferentes das demais bandas, como em seu maior hit, “Tom Sawyer“. Além de Alex Lifeson, o cantor e baixista Geddy Lee, e o baterista Neil Peart formam o trio, que entrou para o Hall da Fama do Rock em 2012.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *