Escolas de Samba do Rio iniciam seus Ensaios Técnicos na Sapucaí. Confira o calendário

CULT

Já tradicional no calendário da cidade do Rio de Janeiro, começou neste final de semana os Ensaios Técnicos das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí. As primeiras agremiações a pisarem no sambódromo foram a Acadêmicos da Rocinha e Alegria da Zona Sul, pela Série A, e Unidos de Vila Isabel, pelo Grupo Especial. Os ensaios vão até dia 31 de janeiro, uma semana antes do carnaval, quando a atual campeã, Beija-Flor, fará o teste de luz e som. A entrada é gratuita para todos o setores.

Os ensaios técnicos se tornaram eventos fixos no calendário carioca, atraindo até 50 mil pessoas por dia ao Sambódromo, entre turistas e sambistas. Todas as 12 agremiações do Grupo Especial, bem como as 14 integrantes da Série A, o Grupo de Acesso, poderão usar a Marquês de Sapucaí ao menos uma vez. Durante a prática, a simulação de um desfile dá o ritmo do que vai acontecer durante os três dias de folia.

A Rocinha abriu os ensaios, às 19h, com o enredo “Nova Roma é Brasil, Brasil é Rocinha”. Já a Alegria da Zona Sul, com o tema “Ogum”, entrou às 20h. A Vila veio em seguida, cantando “Memórias de Pai Arraia. Um sonho pernambucano, um legado brasileiro”, do carnavalesco Alex de Souza e do compositor Martinho da Vila.

Os ensaios técnicos irão até 31 de janeiro, quando haverá a lavagem do Sambódromo e o teste de som e luz com a campeã do Grupo Especial de 2015, a Beija-Flor de Nilópolis. A entrada é franca.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *