Espetáculo “Os Sapos” estreia hoje, no Galpão das Artes, no Jardim Botânico
As dependências amorosas e suas diversas facetas são o tema do novo espetáculo de Renata Mizrahi, “Os Sapos”, que inicia temporada com 28 apresentações de 21de junho a 4 de agosto, de quinta a sábado, às 21h30, e domingo, às 20h30, no Galpão das Artes do Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Autora premiada, Renata assume agora também a direção e a produção da montagem. A codireção é de Priscila Vidca e o projeto conta coma colaboração artística de Inez Viana. O elenco reúne atores oriundos de reconhecidas companhias de teatro do Rio de Janeiro: Paula Sandroni (F. Privilegiados), Verônica Reis (Cia. Atores de Laura), Peter Boos (Alfandega88), Gisela de Castro (Teatro de Nós) e Ricardo Gonçalves (Cia. Confraria da Paixão).
“Os Sapos” fala, com humor, de como as relações podem atingir níveis primitivos, quando casais são colocados em situação de confinamento. O texto começa suave, mas, aos poucos, a tensão vai aumentando. O ritmo do espetáculo é marcado pelos diálogos ágeis, entrecortados por silêncios, ora irônicos, ora constrangedores, mantendo a expectativa de uma nova virada a cada momento. O título da peça é uma referência aos sapos que se escondem no banheiro. Eles são retirados de lá, mas sempre voltam. E é também àquilo que se engole seco, anão expressão de um sentimento, o silêncio.
Por Gláucia Xavier