Espetáculo “Paco e o tempo” tem apresentações até 18 de dezembro no Rio
Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos”* como diz o poeta na canção, o tempo é a inspiração e o tema da peça “Paco e o tempo”, montagem do grupo Gestopatas, com texto da atriz Cecilia Ripoll, estreando como diretora e autora já premiada no III Concurso Jovens Dramaturgos 2013 do Sesc.
O tempo e seus mistérios – como passa, por que passa, por onde passa – movem o pequeno Paco numa jornada cheia de aventuras à procura de respostas. Em sua busca poética e divertida, o menino de 7 anos vai costurando laços afetivos diferentes dos que conhecia, conexões “num outro nível de vínculo”*.
“Tempo, tempo, tempo, tempo… Quando o tempo for propício”*
O propício tempo é neste final de ano, desde 5 de novembro a 18 de dezembro, no Centro Cultural Justiça Federal, no Centro do Rio. A temporada inclui sábados e domingos, com exceção do dia 10 de dezembro, com sessões sempre às 16h.
Em cena, estão os atores Tania Gollnick e Ademir de Souza. Bonecos, máscaras e formas animadas ilustram o caminho de Paco; um caminho cheio de dúvidas, compartilhado com cada espectador – criança, jovem, adulto ou idoso.