“Essa Febre Que Não Passa” encerra curta temporada
O Coletivo Angu de Teatro (de Recife) apresenta apenas até domingo (16), o espetáculo com direção de Andre Brasileiro e Marcondes Lima, no Teatro Glauce Rocha (Avenida Rio Branco, 179 – Centro, Rio de Janeiro). A peça é integrante do projeto Visões Coletivas – Nordeste, de autoria do próprio grupo. A proposta primordial é levar aos palcos de regiões diversas do país, uma diversificada programação teatral de cinco estados nordestinos.
Estruturado em cinco contos do livro, a peça traz à cena sete atrizes, que dão vida às personagens criadas pela autora e abordam questões vividas pelas mulheres nos dias de hoje. De forma crítica e com um humor ácido, a montagem lança um olhar sobre temáticas como amor, dor, perda, velhice e amizade, por meio de histórias curtas contadas em cinco esquetes independentes. A adaptação do texto foi colaborativa e o elenco acrescentou fragmentos de suas próprias experiências.
Hermila Guedes, atriz recifense que vêm se destacando bastante no cinema nos últimos anos (“O céu de Suely”, “Assalto ao Banco Central”, “Era uma vez eu, Verônica”), sentiu grandes dificuldades na assimilação da linguagem teatral:
“ Pensei muito em desistir. Não estava acostumada ao processo de teatro, que é tão diferente do cinema. Tinha feito alguns filmes e achei que já tivesse me encontrado, sentia mais prazer com o cinema. Então, o processo de criação foi bem doloroso. Uma parte era timidez e a outra falta de experiência, já que eu nunca tinha estudado artes cênicas. Eles eram profissionais de teatro e eu não. Eu me achava verde, então foi difícil embarcar nessa história” – lembra a atriz.
Quinta, sexta, sábado e domingo, as 19:00, com ingressos a 20 reais.
Alessandro Iglesias