“Eu me mato ou mato eles se não me avisarem”, diz Steven Adler sobre reunião dos Guns N’ Roses
As informações sobre uma possível reunião dos membros originais dos Guns N’ Roses ganhou um capítulo a mais. Em entrevista ao portal Blabbermouth, Steven Adler, primeiro baterista da banda americana, revelou que não ficou sabendo de nenhum detalhe da tão falada volta dos integrantes. Segundo o músico, ele está sóbrio há quase dois anos e livre do alcoolismo, mas ninguém acredita.
Adler falou que nenhum dos seus ex-companheiros de palco comentou com ele sobre a volta ou não dos membros originais. De acordo com o baterista, mesmo se houvesse alguma coisa não o contariam:
– Se estivesse acontecendo, Slash não me diria nada, pois ele sabe o quanto fico empolgado e eu com certeza daria com a língua nos dentes antes do que deveria. Então eu seria o último a saber. Sentiria vontade de me matar caso não fosse convidado, mas não faria isto. Provavelmente eu mataria os caras (risos). Pois se eu não posso participar da reunião, eles também não podem (risos) – brincou Steven, que já fez diversos shows com os demais fundadores da banda ao longo dos anos.
Perguntado sobre os ex-companheiros, o músico revelou bastante mágoa por não ter sido levado à sério:
– Eu amo esses caras e eu sempre amarei, mas Duff (McKagan, baixista da formação original) não acha que eu sou cara legal. Isto é o que as pessoas me dizem. E ele não acha que eu seja um bom baterista. O Slash (guitarrista) não acredita que eu estou há 21 meses e 21 dias sóbrio. Eu não sei por que, mas eles esquecem que em um certo momento de suas vidas eles estavam se drogando, bebendo e fazendo m… Esqueceram-se de que eles eram assim também. Duff tem 20 anos ou mais que está sóbrio, Slash tem 11 ou 12 anos. E eu tenho um ano, nove meses e 21 dias. – disse Steven, revelando a mágoa pela falta de crença dos ex-amigos.
O ex-baterista dos Guns também comentou sobre como está a banda atualmente, além de dizer que “não entende” porque os grandes nomes do rock dos anos 80 não conseguiram se manter unidos em favor dos fãs da nova ou velha geração:
– Eu não sei por que é tão difícil (se manterem unidos) para as pessoas que um dia foram bem sucedidos e ainda podem ser juntas. Claro, ninguém vai ser como era nos anos 80, aquela foi a nossa geração. Agora é uma nova geração, nova indústria musical, pessoas e jovens. Mas existem bandas como Bon Jovi e Metallica… e os Guns N’ Roses, caso a reunião aconteça, que seria enorme sucesso. – finalizou o americano de Cleveland, que tem 50 anos e diz que “está feliz e praticando diariamente com a sua banda”.
Steven Adler foi dispensado dos Guns N’ Roses em junho de 1990, durante a produção de Use Your Illusion I & Use Your Illusion II, sob a alegação que seu contrato incluía uma cláusula que o demitiria se ele continuasse se drogando. Foi substituído por Matt Sorum.