Evanescence leva milhares de fãs à Barra da Tijuca
Ontem à noite a HSBC Arena recebeu milhares de fãs das bandas norte-americanas Evanescence e The Used, responsável pela abertura da noite.
Pela primeira vez no Brasil, a banda The Used, que tem uma pegada mais hardcore, fez uma boa apresentação, e, durante cerca de 40 minutos, conseguiu entreter o público na maior parte do tempo. Havia um número significativo de pessoas na plateia vestindo camisas da banda, o que nos leva a crer que já possuem fãs cativos no país. O início do show dos norte-americanos foi bastante empolgante, mas aos poucos, sobretudo na segunda metade do show, o público começou a ficar meio apático, tornando o fim da apresentação um tanto quanto morno.
Alguns minutos depois, após um breve intervalo, as luzes se apagaram e os milhares de fãs começarama gritar diante dos primeiros acordes de What You Want, música que abriu o show, assim como aconteceu um ano atrás no Rock in Rio. Em seguida vieram Going Under, The Other Side e Weight of the World. A vocalista Amy Lee trajava uma saia confeccionada por ela mesma onde as bandeiras dos países visitados na turnê estavam costuradas, numa forma de homenagear os fãs. O curioso é que a bandeira do Brasil estava pendurada no braço direito da cantora, enquanto na esquerda se encontrava a da Argentina, o que gerou algumas piadas no meio do público!
O show, que estava sendo transmitido ao vivo pelo portal Terra, contou ainda com canções como: Made of Stone, Lithium, Call me When You’re Sober e Oceans, entre outras. Em My Heart is Broken, alguns fãs levantaram balões em forma de coração durante a execução da música e em Lost in Paradise, o público foi ao delírio com a emoção transmitida por Amy Lee ao piano. Vale a pena citar a evolução da banda no que diz respeito à sua performance. Comparado ao show do Rock in Rio, o Evanescence deu um banho em si próprio ao melhorar sua qualidade musical consideravelmente. Isso pode ser dito sobre todos os membros da banda, inclusive sobre a vocalista, que apesar de se movimentar o tempo todo no palco, mostrou ter mais fôlego para aguentar o tranco durante toda a apresentação. A parte técnica também contribuiu para o sucesso do show.
Fechando o primeiro bloco, levaram o primeiro sucesso da banda: Bring me to Life, que infelizmente não possui mais o backing grave que se tornou uma característica marcante da música. No entanto, o público assumiu este papel, deixando a canção mais interessante. Regressando do bis, Amy Lee agradeceu a presença de todos e disse que gosta muito de estar aqui, além disso, anunciou que cantariam a inédita em shows ‘If You Don’t Mind’’ , apresentada pela primeira vez no show anterior, em Porto Alegre. My Immortal foi a responsável pelo encerramento do show, trazendo mais uma vez Amy Lee ao piano.
A banda ainda apresenta a turnê com show hoje em São Paulo, quinta em Recife e Sábado em Fortaleza.
Set List
1- What You Want
2- Going Under
3- The Other Side
4- Weight of the World
5- Made of Stone
6- Lithium
7- Lost in Paradise
8- My Heart Is Broken
9- Whisper
10- Oceans
11- The Change
12- Lacrymosa
13- Call Me When You’re Sober
14- Imaginary
15- Bring Me to Life
Bis
16- If You Don’t Mind
17- My Immortal
Texto: Lívia Bueno
Fotos: Paulo Cássio – Universo do Rock