Ex-baterista do Megadeth, Nick Menza, morre aos 51 anos
O ex-baterista do Megadeth, Nick Menza, faleceu neste último sábado (21) vítima de uma parada cardíaca durante a apresentação do seu projeto OHM, no Studio City, em Los Angeles, Califórnia. O músico estava na terceira performance da banda quando sofreu um ataque e foi levado as pressas para a emergência, mas já chegou sem vida no hospital.
“Nós pedimos orações para a família de Nick e especialmente para seus dois filhos e a mãe deles, Teri. Sua mãe, Rose, e seu pai, Don, pedem privacidade e que orem por eles”, disse J. Marshall Craig, o biógrafo e amigo de Nick. Craig ainda informou que em breve seriam divulgadas quando será o funeral.
Menza nasceu em Munique, em 1964 e entrou na banda de Dave Mustaine, no ano de 1989. Com isso, registrou sua passagem pelo grupo nos álbuns Rust In Peace (1990), Countdown To Extinction (1992) e Youthanasia (1994).
Ele também participou de três discos do guitarrista, Marty Friedman, “Scenes”, “Introduction” e “True Obsessions”.
“Todos sabemos o grande e único baterista que Nick Menza foi. Mas ele também era um amigo de confiança, um companheiro de banda hilário e um pai amável. Estou além de triste, não esperava por essa. Descanse em paz, irmão”, disse Marty em sua conta no Facebook.
Por Milena Calado