Carlos Lombardi planeja primeira novela na Record
Após 31 anos na Rede Globo, o autor de novelas Carlos Lombardi acaba de se transferir para a Record. Ele assinou contrato com a emissora de Edir Macedo no feriado de 7 de setembro e deve escrever a sucessora de Balacobaco, que estreia em 2013.
O contrato de Lombardi com a Globo se encerrou em abril e não foi renovado. Ele escreveu grandes sucessos do canal carioca, como Quatro por Quatro (1994) e Uga Uga (2000), mas andava na geladeira desde Pé na Jaca (2007), sua última novela. De lá para cá, ele roteirizou o seriado Guerra e Paz (2008) e também assumiu o texto de Caminho das Índias (2009) durante a licença da autora titular, Glória Perez, por motivos de saúde. Havia a previsão de que uma obra de ficção científica, João ao Cubo, fosse produzida na faixa das 19h nos próximos anos, mas sem data exata.
Lombardi divulgou recentemente em seu Twitter que ainda não há quase nada definido sobre seu folhetim de estreia na Record. A possibilidade de levar João ao Cubo para a nova casa já foi sumariamente descartada. Entretanto, já se trabalha com alguns fatos e hipóteses. A direção, por exemplo, já foi delegada a Alexandre Avancini, atualmente encarregado da minissérie bíblica José – De Escravo a Governador. Além disso, o novelista confirmou ao jornal Extra que pretende trazer alguns de seus antigos colaboradores na Globo para o projeto. Alguns atores globais, como Vivianne Pasmanter, estariam até sendo sondados para integrar o elenco da trama.
Eis aí uma empreitada que tem tudo para acirrar ainda mais a rivalidade Globo x Record.
Por Felipe Brandão