Exposição apresenta face contemporânea do surrealismo
O surrealismo na cultura contemporânea brasileira é o tema a exposição coletiva “Espelho Refletido”, do curador Marcus Lontra. A mostra, inaugurada ontem, dia 9, no espaço Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro, reúne o trabalho de 57 artistas nacionais, incluindo nomes como Ernesto Neto, Roberto Magalhães e Adriana Varejão. A exposição apresenta 200 obras que fogem dos clichês do surrealismo, como os conhecidos relógios derretidos e peixes voadores de Salvador Dali e Buñuel. A escolha dos suportes para os trabalhos varia de pinturas a combinações de objetos estáticos e em movimento.
Marcus Lontra também tem um projeto para 2013, encaminhado à Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, que envolve a exposição em um grande galpão apresentando cinco mostras de arte contemporânea brasileira. Na opinião de Lontra, os esforços neste sentido podem colaborar para a capital carioca voltar a ser o principal centro cultural do Brasil.
Por Claudio Martins
I will immediately snatch your rss as I can not find your email subscription hyperlink or e-newsletter service. Do you have any? Kindly allow me recognize so that I could subscribe. Thanks.