Exposição “DCara”, ocupa a Galeria Homegrown
Marcelo Eco é o homem das “caras”, e não é só maneira de dizer. Caso não esteja ligando o nome à pessoa, há muitas delas estampando os muros da cidade. Com elas, ficou conhecido no Rio, depois em outras cidades do país, e finalmente, deslanchou lá fora, expondo em grandes galerias de arte contemporânea do mundo. Podemos então dizer que é uma sorte ter um artista deste calibre em um lugar bem perto para apreciar. Desde o dia 07 de agosto, acontece na Galeria Homegrown, mais uma exposição de peso!
Não se engane se acha que já viu de tudo. Mesmo que o Rio seja uma galeria a céu aberto, “DCara”, trará novos elementos, cores, expressões e fragmentos; “Já venho trabalhado elas há um tempo nas ruas, e quando a Homegrown me chamou para fazer a exposição, logo pensei em explorar novas superfícies. A relação que as pessoas têm com elas são bem divertidas. Recebo email de mães falando que os filhos colocaram nomes de pessoas agradecendo por eu ter colocado uma perto do seu trabalho ou casa”, afirma Eco.
E quando dizemos que Marcelo já ganhou o mundo, não é brincadeira. Galerias como Art Paris, situada no Grand Palais (França), Galeria Adler Paris (França), Galeria LCG (RJ-Madri/Espanha), WSA(Argentina), MAC – Museu de Arte Contemporânea (Niterói, RJ), MAM – Museu de Arte Moderna (RJ) e MuBE – Museu Brasileiro da Escultura (SP), já expuseram obras suas.
A exibição contará com uma tela principal com 1,80×1,50m, cinco em MDF 70x40cm , uma em papel com moldura e duas telas pequenas com textura . Também uma escultura, lançamento de camiseta com sua estampa pela Puma , mais serigrafias, e o já famoso sketchbook.
BIOGRAFIA:
Marcelo Eco faz parte da primeira geração de grafiteiros do Rio de Janeiro. Tem como marca seu personagem de “queixo pontudo”, com traços rápidos e longilíneos. É normal encontrar seu personagem em grande parte do Rio de Janeiro, os corpos pelo efeito tridimensional, parecem mergulhar entrando e saindo das paredes. Está acostumado a transitar com fluidez tanto na rua, quanto pelo mundo corporativo, com trabalhos para grandes empresas como a Sony, Brookfield e a Johnny Walker. Realizou trabalhos na Itália, Holanda, França, Espanha, Alemanha, Argentina e Angola. Assina projetos de cenografia para clipes musicais e programas das principais redes de TV no Brasil.
SERVIÇO:
DCara, por Marcelo Eco
Data abertura: 07 de agosto (quinta feira), das 18h às 22h
Período de exposição: 07 a 30 de agosto
Horário de visitação: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 12h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre