Exposição gratuita Universo Maori em Nanquim no Aterro do Flamengo

Desde o dia 9 de novembro, a exposição “Universo Maori em Nanquim” está de portas abertas ao público, no Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá, para apresentar artes inspiradas no traço e na cultura Maori, criadas por Pâmella Louize, fundadora e diretora da Louize Design. Para a abertura do evento, a artista prepara uma surpresa para os 50 primeiros visitantes. Todas as gravuras estarão à venda para o público. 

A cultura maori, do povo nativo da Nova Zelândia, está representada nos desenhos da artista, criados à mão livre em nanquim, sob canson. As obras foram reproduzidas digitalmente em gravuras para a exposição, em diferentes formatos, desde A5 (15x21cm) a peças de 42x60cm. As artes, todas em preto e branco, estão divididas em três grandes temas: animais, tipografia e personalidades.

“Cada arte possui em sua composição elementos diversos, que em conjunto, formam o tema principal das obras, todas em preto e branco. Deste modo, cada arte pode ser observada bem de perto em seus ricos detalhes, assim como de uma perspectiva global, que permita a visão do tema como um todo. Nas artes tipográficas, o observador se vê instigado ainda pela procura das frases escondidas em cada desenho”, diz Pâmella Louize. Para mais informações, acesse www.louizedesign.com e Instagram e Facebook: @louizedesign.

SERVIÇO

Exposição Universo Maori em Nanquim – Gravuras de Louize Design
Data: 09 de Novembro a 15 de Dezembro 

Horário: De 9h às 17h

Local: Monumento Estácio de Sá

Endereço: Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Site: www.louizedesign.com
Instagram e Facebook: @louizedesign

Entrada gratuita

Sobre a artista

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU UFRJ, Pâmella Louize começou a criar gravuras inspiradas no tema Maori, em 2016. A artista, que desde pequena tinha o desenho como passatempo favorito, conseguiu unir seu hobby despretensioso à profissão.

Nos últimos anos, Louize participou de cursos de artes visuais na EAV Parque Lage e se dedicou aos desenhos feitos à mão livre em nanquim sob canson, que caracterizam e personalizam a poética de sua obra. A série composta por desenhos em preto e branco é inspirada no traço e na cultura dos antigos povos da Nova Zelândia.

Com uma linguagem jovem e contemporânea, suas artes possuem linhas delicadas que retratam um universo de elementos variados, que, em conjunto, formam o tema principal dos desenhos. A criação de modo intuitivo e livre busca sempre produzir novas gravuras e atualizar os três grandes temas de sua série: animais, tipografia e personalidades.

Atualmente, Louize possui artes à venda em diversas galerias virtuais do Brasil e do mundo, como UrbanArts, Touts e Redbubble, e em seu próprio site www.louizedesign.com, além de atuar como Arquiteta e Urbanista do Colégio Pedro II e ser mestranda em Projeto e Patrimônio pelo PROARQ/FAU/UFRJ.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *