Exposição Mistérios e Poéticas “assombra” Castelinho do Flamengo

Screenshot_1

Com fama de mal assombrado, o Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho, “Castelinho do Flamengo”, abrigará a exposição de arte Contemporânea “Mistérios e Poéticas”. Entre os dias 01 de julho e 02 de agosto, o casarão receberá as obras de nove artistas com curadoria de Lia do Rio.

Através de linguagens diversas, os artistas expõem obras que interagem com o espaço do casarão antigo, promovendo uma nova percepção do ambiente. A palavra ‘mistério’ significa tudo que tem causa oculta, desconhecida ou inexplicável.

Os artistas se apropriarão dos cômodos. Colagens, fotografias, pinturas, esculturas, vídeos, dentre outras linguagens estão entre as manifestações artísticas que  instigarão os presentes. A obra “Transeunte”, por exemplo, de Grasi Fernasky, leva a faixa de pedestres da rua até um quadro dentro do casarão, onde é possível ler seu nome com um leitor ótico. Já a artista Claudia Malaguti, traz à tona a história da menina “fantasma” que habita o casarão através da obra “Destino”. “Mistérios e Poéticas” proporciona ao público a oportunidade de experimentar novos pontos de vista e interagir de forma diferente com o Castelinho.

Artistas: Claudia Malaguti, Elaine Ferro, Grasi Fernasky, José Luderitz, Marcia Moss, Marciah Tauggi Rommes, Marcio Zardo, Miro P.S e Rosita Rocha.

 

Serviço:

Exposição Mistérios e Poéticas – Castelinho do Flamengo – Rua Dois de Dezembro, SN – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ –  Tel. (21) 2205-0655. De 01 de julho a 02 de agosto, 3ª a domingo, 10:00 às 18:00  – Grátis

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *