Família do DJ Avicci confirma suicídio do artista
A família do DJ Avicci confirmou, através de um comunicado, que o artista se suicidou. O sueco de 28 anos, que morreu na sexta-feira passada em seu quarto de hotel em Moscat, Omã, deixou uma carta de despedida aos familiares. Ele estaria farto da fama e da exigência da sua profissão.
O artista afirmou recentemente em um documentário (Avicii: True Stories) que se sentia pressionado e “não conseguia mais tocar“. Depois da morte do sueco, dia 20 de abril, a Netflix retirou o filme da lista de conteúdos.
Tim Bergling tinha problemas de saúde, sofria de pancreatite aguda (inflamação aguda do pâncreas), uma consequência do excessivo consumo de álcool. Em 2014, foi obrigado a uma cirurgia de remoção do apêndice e da vesícula biliar.
LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
Estocolmo, 26 de abril de 2018
Nosso amado Tim foi um buscador, uma frágil alma artística em busca de respostas para questões existenciais.
Um super realizador perfeccionista que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo.
Quando ele parou de fazer turnês, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e ser capaz de fazer o que ele mais amava – música.
Ele realmente lutou com pensamentos sobre o significado, a vida, a felicidade.
Ele não podia continuar mais.
Ele queria encontrar a paz.
Tim não foi feito para a máquina de negócios em que se encontrava; ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes.
Tim, você será eternamente amado e uma perda tristemente sentida.
A pessoa que você era e sua música manterão sua memória viva.
Sua família.