Fãs de Eric Clapton na Coreia do Norte: Irmão de ditador vai a show em Londres, diz agência

Eric CLAPTON

A Coreia do Norte mantém seu país no mais completo isolamento de notícias mundiais e contato pessoal, mas nem isso impediu que a alta cúpula do Partido Comunista fosse fã de um ícone pop ocidental. De acordo com a BBC, agência de notícias britânica, o  irmão mais velho do líder norte coreano, Kim Jong-Chul, foi ao Reino Unido para ver o show de Clapton no Royal Albert Hall.

Segundo a agência, o irmão do ditador da Coreia do Norte chegou ao local cercado por aproximadamente sete seguranças que proibiam qualquer tipo de foto ou vídeo do norte coreano. Visitantes que estavam no local relataram à imprensa londrina que “Jong-Chul era como qualquer outro fã, mas estava cheio de oficiais ao seu redor. Eles não eram obviamente fãs de Clapton, e pareciam estranhar o local, mas Kim estava se divertindo bastante, cantando todas as letras.”

_83161955_83161954

A agência sul-coreana de notícias Yonhap disse que irmão do líder estaria hospedado no Chelsea Harbour Hotel, em Londres, onde os quartos podem custar mais de £ 2,100 (cerca de R$ 8 mil reais) por noite. O local teria sido reservado exclusivamente para hospedar o coreano assistir ao show.

Mesmo contrariando a segurança, foram feitas imagens pela imprensa e fãs do guitarrista enquanto Kim cantava as canções. Não houve qualquer confirmação do governo da Coreia do Norte sobre o caso.

Comandado desde 2011 por Kim Jong-un, o terceiro “líder supremo”, a Coreia do Norte mantêm fortes restrições quanto a todo conteúdo ocidental, principalmente música, cinema e redes de televisão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *