“Feriado de mim mesmo” tem única apresentação na Pavuna

O espetáculo “Feriado de mim mesmo” conta a historia de um jovem solitário em uma grande cidade que, de repente, passa a acreditar que tem mais alguém no seu apartamento. A peça, da companhia Teatro de Extremos, tem única apresentação, dia 27 de setembro, na Arena Jovelina Pérola Negra, localizada na Pavuna. Os ingressos custam R$2 (inteira).

Miguel é um jovem tradutor solitário, morando em uma metrópole qualquer, que percebe certas mudanças em seu cotidiano como se existisse mais alguém vivendo ali. Coisas que mudam de lugar, compras que não foram feitas e roupas molhadas que não são suas mostram que ele pode não estar só. Será uma paranóia causada pela solidão de se viver numa cidade grande ou um alto grau de esquizofrenia, de quem perdeu a si mesmo em função do outro?

“Feriado de mim mesmo” discute grandes temas da contemporaneidade. A solidão como território seguro contra as dores do mundo. A incomunicabilidade e a alienação do mundo como autodefesa contra o acaso e o inusitado. Reflexos do homem contemporâneo que com seus estimulantes, antidepressivos, moderadores de apetite, tarjas vermelhas, pretas e genéricos, se vê compelido a resumir a vida no perigoso conflito entre a sanidade e a loucura. Condição de um universo esquisito onde fama, sucesso e posição social são sinônimos de honrados valores humanos. Um mundo que condiciona o homem a se tornar um estranho para si mesmo.

Inspirada no livro homônimo de Santiago Nazarian, a peça tem atuação de Leonardo Corajo, Mauricio Lima e Renato Carrera e direção e dramaturgia de Fabiano de Freitas. A direção de arte é de Pedro Paulo Souza que ganhou o prêmio Kikito no Festival de Gramado em 2008 pelo filme Nome Próprio de Murilo Salles; Gustavo Gelmini, que assina os vídeos que funcionam como cenário integrado à encenação, é co-diretor do premiado filme Mataram Irmã Dorothy, pré-indicado ao Oscar 2009.

O espetáculo fragmenta o texto de Nazarian, para provocar algo além do que contar uma história. “A proposta da encenação é questionar teatralmente os temas sugeridos pelo autor, abrindo caminho para uma reflexão que só se encerra quando inserido o elemento fundamental sem o qual o evento teatral não se dá: o público”, explica o diretor.

 

Serviço:
Feriado de mim mesmo
Data: 27 de outubro (sábado)
Horário: 19h
Duração: 70 minutos
Ingresso: R$ 2 (inteira)
Classificação: 18 anos
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N – Pavuna – ao lado da Escola Telêmaco)
Telefone: 2886-3886

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *