Filipe Ret une rap, ragga e dancehall em “A Libertina”
Filipe Ret combina o rap à música latina em seu mais novo lançamento, “A Libertina”. Trazendo tons de ragga e dancehall, a faixa antecipa um artista mais ousado, experimental e arriscando na forma e no conteúdo em seu novo álbum. Homenageando as mulheres, o single foi pensado para reverenciar não só a beleza e sensualidade feminina, mas, também, sua força. A faixa já está disponível nas plataformas de música digital via Tudubom Records, com distribuição da Boca Digital e OneRPM.
“‘A Libertina’, na verdade, é a mulher moderna real, libertária, livre de rótulos. A música é uma reverência ao poder da sensualidade feminina e também uma homenagem ao calor das mulheres latinas”, conta Ret.
Para dar essa ambientação também no clipe, Filipe Ret foi até o Caribe para as filmagens do clipe. O vídeo dirigido por Gabriel Camacho faz paralelos entre as semelhanças do Rio de Janeiro natal do artista com as locações, marcando o encontro do rapper com a cultura latina.
“Escolhemos filmar no Caribe para simbolizar a atmosfera tropical que vivemos do Rio de Janeiro ao México. É a minha forma mais latina de fazer rap”, explica o artista.
Um dos principais nomes do rap carioca e um dos fenômenos da cena nacional, Filipe Ret prepara o passo mais ousado de sua carreira com o lançamento de “Audaz”, seu terceiro álbum solo e primeira vez que ele assume a produção musical do disco.
O novo projeto contará com o sucesso “Vivendo Avançado”, lançado ano passado, e contará com participações especiais. Previsto na música “Invicto”, “Audaz” fecha uma trilogia iniciada em “Vivaz” (2012) e continuada em “Revel” (2015) e será lançado ainda neste ano pela própria gravadora do rapper, a Tudubom Records.