Filme “A Fuga’ estreia dia 15 de março
Addison (Erick Bana) e Liza (Olivia Wilde) são dois irmãos que após aplicar um golpe em um cassino, fogem com grande quantia de dinheiro. Mas as coisas acabam não dando muito certo e um policial, juntamente com um parceiro da dupla, morrem durante a escapada após um acidente de carro. Decidem se separar e Lisa pegando carona até a cidade mais próxima, encontra o ex boxeador recém-saído da prisão Jay (Charlie Hunnan). A atração entre eles é imediata, mas também movida pelas circunstâncias, já que encontram uma terrível nevasca em seus caminhos e acabam passando a noite juntos. Mas o ex presidiário antes de atravessar a fronteira do Canada para continuar a fuga com Lisa, tem a meta irremediável de passar o feriado de ação de graças na casa dos seus pais…
O filme “A Fuga” (Deadfall), com estreia em 15 de março nos cinemas brasileiros, esta sendo considerado pela crítica especializada como sendo mais um dos responsáveis em dar uma sobrevida aos thrillers de ação. O diretor austríaco Stefan Rusowitzky, que ficou conhecido pelo filme “Os falsários” (vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2008), tem uma ideia muito peculiar sobre o argumento do filme: “Eu sempre achei interessante esta obsessão dos americanos pela família. Americanos têm este ideal da família perfeita e todos ficam frustrados porque descobrem que suas famílias não são perfeitas. Mas como poderiam ser?”
E Stefan concorda em gênero e grau com Treat Williams, que vive o xerife da cidade na história, que o filme se enquadraria mais no gênero western, numa versão de formato atualizado: “É verdade, é um western, mas não apenas pensando nos elementos típicos da trama, mas também na nossa abordagem. Temos diversas tomadas abertas enormes e tudo se foca na ambientação, tudo é sobre estar à solta na natureza selvagem. Sempre senti que o que faz dos westerns o que eles são de verdade, é o fato de que o cenário interage com as pessoas e elas se tornam parte daquilo. Creio que isso acontece em nosso filme e estamos plenamente aptos a retratar esta visão”.
Com este questionamento um tanto atrativo (que nos foi passado através da divulgação) e com o conjunto de profissionais de extrema relevância no projeto, além do burburinho acometido pelos cinéfilos do mundo inteiro, “A Fuga” se torna uma alternativa bastante diferenciada e promissora enquanto entretenimento de qualidade, nesse circuito pós Oscar em nossas salas de cinema.
Assistam ao trailer:
Por Alessandro Iglesias