Fim da MTV: Canal passará a ser pago, muda de comando e terá nova programação
Os boatos de que a MTV estaria terminando sua trajetória no Brasil estava correta. Em parte. A Viacom, detentora mundial da marca, assume o canal no país, em lugar do grupo Abril. De acordo com a dona dos direitos, a nova programação estará no ar até outubro e já na TV paga. Ainda sobre os novos moldes, o conteúdo será basicamente com formato americano e programas dos EUA.
Segundo a empresa americana, serão produzidas 350 horas de conteúdo local até dezembro de 2014, incluindo um realitiy de celebridades, sitcoms, programas de esportes radicais e séries de animação:
– Conhecemos profundamente os telespectadores da MTV, da geração milênio, a que mais cresce e uma das mais influentes no Brasil – informa o comunidade distribuído à imprensa e assinado por Sofia Ioannou, Diretora Geral da Viacom International Media Networks Américas.
Entre as novas atrações há projetos para que programas de sucesso nos Estados Unidos sejam produzidos por terras brasileiras, como “Worldstage”, “Catfish”, “Guy Code” e “Pranked”. Porém há confirmação de que produções da programação global da MTV, como “Teen Mom”, “Young & Married” e “Awkward” estarão na grade normal e dubladas.
Em entrevista ao jornal carioca “O Globo”, a ex-VJ da MTV Marina Person comentou o atual momento da emissora e os novos modelos adotados:
– Fiquei completamente deprimida. A MTV vai virar mais um canal genérico de programas enlatados dos Estados Unidos, o que é um retrocesso tremendo para a cultura brasileira. A emissora fez história na linguagem da TV brasileira, teve um grande poder revolucionário. Acho que a Viacom tem que rever essa posição, que vai contra a tendência atual de todos os canais pagos, que é de produzir conteúdo local – desabafou Person, que durante 18 anos fez parte da MTV Brasil.
Por Bruno Guedes