Fim de uma Era: vai ao ar hoje o último “Programa do Jô” na TV Globo

O “Programa do Jô” encerra nesta sexta-feira, 16, um ciclo de na televisão brasileira. Após 16 anos no ar na TV Globo, o mais famoso talk show do país se despede cheio de incertezas sobre o futuro do apresentador Jô Soares. O entrevistado do dia será o cartunista e amigo de décadas do humorista, Ziraldo.

Ao encerrar o programa, a emissora e Jô fazem mistério sobre seu futuro. O certo é que o talk show dará lugar a um outro apresentado por Pedro Bial e com roteiros de Anzanello Carrascoza e direção de Ingo Ostrovsky.

Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, a Globo teria oferecido um quadro no “Jornal da Globo”, mas o apresentador recusou. É desejo do humorista manter apenas o “Meninas do Jô”, onde ele reúne diversas repórteres e comentaristas de política debatendo os temas atuais.

Jô Soares estreou o seu formato atual do programa no SBT, inspirado pelo “Tonight Show” de Johnny Carson. Levado por intermédio do também humorista Carlos Alberto de Nóbrega, a atração estreou em 17 de agosto de 1988 e ficou no ar até 30 de dezembro de 1999, teve 6 927 entrevistas, num total de 2 309 edições do programa.

Mudou-se para a Rede Globo após bater a própria na audiência em diversas ocasiões. Na emissora carioca estreou no dia 3 de abril de 2000, onde além de apresentação, introduziu quadros que ganharam destaques. Entre eles estavam “Humor na Caneca”, onde comediantes desconhecidos se apresentavam; “Meninas do Jô” e “Fundo da Caneca”, onde relembrava quadros seus antigos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *