Fink faz duas apresentações em Portugal

FINK (Fin Grenall) é um talentoso e multifacetado artista inglês que conta já com mais de 20 anos de carreira. Iniciou o seu percurso na música eletrônica e esteve alguns anos na estrada, tendo atuado um pouco por todo o Mundo enquanto DJ, antes de surgir a sua paixão pelo acústico com trejeitos experimentalistas.

Desde 2006, ano em que lança o álbum “Biscuits for Breakfast”, que o mundo da música passou a conhecer Fin por FINK. Assim viria a ser também conhecida a sua banda, completada pelos companheiros de estúdio e estrada (como o próprio artista os apelida), Guy Whittaker (baixo) e Tim Thornton (bateria).

Com um estilo único, variável e fluído entre sonoridades dub, blues, indie rock e trip hop, s FINK tornou-se conhecido do grande público por temas de inquestionável sucesso como “This is the Thing”, “Warm Shadow” e a muito badalada “Looking Too Closely” – um tema amplamente reconhecido, principalmente pelos fãs da série Anatomia de Grey, por ter figurado na sua trilha sonora.

Este tema fazia parte do alinhamento daquele que é, até hoje, o álbum mais bem sucedido da carreira do multi-instrumentista inglês e sua banda até à data: Hard Believer (2014). A compilação esteve presente em Top Charts um pouco por toda a Europa. Na qualidade de importante e respeitada figura de bastidores na indústria musical, Fin(k) compôs músicas para artistas como Amy Winehouse e John Legend.

Agora, em 2017, s FINK prepara-se para lançar um novo álbum de estúdio que contará com muitos convidados especiais (ainda por divulgar) e uma sonoridade muito sui generis que,certamente, surpreenderá novos e velhos fãs da banda.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *