Frances Ruffelle lança versão de ‘Non, Je Ne Regrette Rien’ para divulgar novo álbum. Ouça
Para comemorar seu novo álbum de estúdio, o ”I Say Yeh Yeh”, com lançamento previsto para 9 de outubro, a cantora britânica Frances Ruffelle lançou uma versão em vídeo clipe da clássica música “Je ne regrette rien”, imortalizada por Edith Piaf. De acordo com Ruffele, a cantora francesa sempre influenciou sua carreira ao longo dos anos.
Famosa por sua voz sempre delicada e ter sido uma das intérpretes na versão em inglês de “Les Miserables” em West End e na Broadway, Frances justificou a escolha da música para a homenagem e preparativos para o novo álbum, que sai nesta sexta-feira, 9, e mostra clara influência da música francesa:
– A vida e a música de Edith Piaf me inspiraram desde muito jovem. Esta é a canção mais famosa dela e eu a canto tanto em francês, quanto em inglês. Mas eu queria que fosse uma gravação ao vivo e simples, apenas voz e violão, para que a mensagem positiva da música ficasse clara – disse a inglesa, em entrevista ao portal GT Magazine.
Ruffelle falou também sobre o seu novo álbum, ”I Say Yeh Yeh” e as escolhas feitas para o repertório, que mistura músicas em inglês e francês:
– Muitas pessoas pensam que eu sou francesa, porque tenho feito muitos papéis de personagens daquele país. “Piaf in Piaf”, Angelique em “Songs from a Hotel Bedroom” e “Eponine” em “Les Miserables”. Além disso, uma canção que escrevi em inglês fez sucesso na França com Etienne Daho. Acho o idioma francês lindo, então decidi fazer um álbum nele e em inglês. Então chamei Gwyneth Herbert para produzi-lo, já que conhece bem como eu gosto e a minha visão. Ficou incrível. – disse Frances sobre o trabalho que é o seu sexto disco na carreira solo.
“I Say Yeh Yeh” já está em pré-venda pelo iTunes. Frances Ruffelle foi a representante do Reino Unido no festival Eurovisão de 1994, a mais famosa competição musical entre os países da Europa, chegando na 10ª posição. Com DNA na música, é mãe da cantora Eliza Doolittle, considerada uma das mais talentosas da nova geração britânica.
Ouça a versão de “Non, Je Ne Regrette Rien”