Francis Hime é homenageado pelo 57º Festival Villa-Lobos e lança novo CD de inéditas no concerto de abertura
A 57ª edição do Festival Villa-Lobos acontece entre 13 e 17/11 e um dos homenageados é Francis Hime, que está comemorando 80 anos e lança oficialmente, na abertura do festival (dia 13/11, na Cidade das Artes), seu novo álbum de inéditas, Hoje (Biscoito Fino), que chegou às lojas físicas e virtuais no dia 8 e tem participações de Chico Buarque, Adriana Calcanhotto, Lenine, entre outros.
No concerto, Francis divide o palco com a Jazz Sinfônica Brasil, de São Paulo (que está completando 30 anos e participa pela 1ª vez do festival) e recebe os convidados Leila Pinheiro, Olivia Hime e Zé Renato.
O outro homenageado deste ano é o compositor Claudio Santoro (1919-1989), no ano do centenário de seu nascimento, que também terá peças suas executadas nesta abertura.
O Festival Villa-Lobos se divide, pela primeira vez, entre o Rio e outra cidade. A cidade serrana de Petrópolis sedia concertos e oficinas no SESC Quitandinha e no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. No Rio, a programação se estende pelo Museu Villa-Lobos e a Cinemateca do MAM, com recitais de conjuntos de câmara e corais, lançamento de livro, exposição, mesa redonda e exibição de filmes.
Com exceção do concerto da Cidade das Artes, toda a programação é gratuita.
Mais informações: festivalvillalobos.com.br