Fundador do AC/DC e um dos guitarristas, Malcolm Young morre aos 64 anos
Um dos fundadores banda australiana de rock AC/DC, juntamente com seu irmão Angus, Malcolm Young morreu aos 64 anos depois de sofrer de demência por vários anos. A informação foi divulgada pelos integrantes do grupo, através da internet.
No começo do ano passado, o AC/DC já havia cancelado diversos shows por problemas de saúde do vocalista Brian e os problemas com Malcolm. Diagnosticado com demência há alguns anos, Young precisou ser desligado da banda antes do disco “Rock or Bust”, de 2014, não participando nem da gravação do álbum, nem da tour mundial. O sobrinho dele, Stevie Young, o substituiu em ambas as etapas.
Sem dar detalhes sobre o falecimento e o local, um comunicado na página oficial da banda, no Facebook, trouxe a notícia aos fãs:
– Malcolm, juntamente com Angus, foi o fundador e criador do AC/DC. Com enorme dedicação e compromisso, ele foi a força motriz da banda. – dizia a mensagem, que rapidamente foi compartilhada com tristeza pelos seguidores dos australianos.
Malcolm Young era compositor, vocalista de apoio e guitarrista do AC/DC, banda de hard rock e heavy metal que foi introduzida no Hall da Fama do Rock&Roll em 2003. Seus hits incluem “Highway to Hell”, de 1979, e “Back in Black” e “You Shook Me All Night Long”, de 1980. Malcolm deixa sua esposa O’Linda, os filhos Cara e Ross, três netos, uma irmã e um irmão.