“Fundição Reggae Music” traz show do The Wailers ao Rio de Janeiro
Na última sexta-feira(10) a Fundição Progresso abriu as portas para a festa de comemoração dos seis anos do “Fundição Reggae Music”, evento que se tornou referência por reunir o melhor do reggae nacional e internacional em cada uma das edições.
O DJ Andread foi o convidado para entreter o público durante os intervalos. A abertura do festival se deu com a apresentação da dupla Cidade Verde, formada pelos paranaenses Adonai e Dubmastor, que começaram aquecendo a noite com sua mistura de dub e reggae. Logo em seguida, quem entrou em cena para animar o público, foram os cariocas da banda Monte Zion, com sua pegada roots e mensagens positivas transmitidas nas letras.
O público, que já esperava ansioso pelas duas últimas atrações, vibrou ainda mais quando Duane Stephenson subiu ao palco e apresentou músicas do seu trabalho solo antes da atração principal, na qual também faz parte o The Wailers.
A banda já esteve no Brasil anteriormente, porém, essa foi a sua primeira apresentação no país com o vocal comandado por Duane, uma das grandes revelações da música jamaicana dos últimos anos, além de ser atualmente um dos vocalistas do grupo que, na formação atual, chega liderada pelo lendário baixista Aston “Familyman” Barrett, Al Anderson, Earl Lindo e alguns músicos de apoio.
A noite atingiu seu ápice logo quando o The Wailers entrou em cena. A plateia, que se encontrava bem diversificada, era formada principalmente por jovens na faixa dos 20 anos até adultos que já estavam na casa dos 50. Nada impedia que cada um curtisse intensamente o show, cantando e “viajando” ao som da banda que tocou músicas do seu álbum mais recente, “Solutions For Dreamers: Season 3”, lançado em 2010, e também clássicos como “Stir it Up”, “Three Little Birds”, “Is This Love” e “Redemption Song”, mantendo o tradicional e contagiante clima de paz de suas apresentações.
Por Jessica Coccoli