Em noite de surpresas, ‘O Regresso’ é o grande vencedor do Globo de Ouro. Veja os ganhadores
Não deu para o “Patrón” desta vez. Carregado de surpresas e com muitos estreantes levando o troféu, o Globo de Ouro teve sua 73ª edição na noite deste domingo, 10, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Wágner Moura, que criou bastante expectativa no Brasil por sua importante indicação como Pablo Escobar em “Narcos”, perdeu na categoria Melhor Ator em Série de Drama para Jon Hamm, de “Mad Men”. A série também não levou na categoria que disputava. Sylvester Stallone ganhou sua primeira estatueta na carreira, como Melhor Ator Coadjuvante em Filme, assim como Lady Gaga em Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Feito para a TV. Harrisson Ford entregou o de Melhor Filme de Drama para “O Regresso”. A cerimônia é a principal premiação do cinema e TV antes do Oscar, servindo de termômetro para os especialistas e fãs.
A noite de gala começou com o tradicional tapete vermelho, que sempre é disputado pelos artistas e fotógrafos, tendo Ricky Gervais como o anfitrião. Entre os muitos apresentadores, passaram pelo palco Jennifer Lawrence, Bryce Dallas Howard, Helen Mirren, Jim Carrey, Amy Adams, Jamie Foxx, Amber Heard, Kate Hudson, Julianne Moore, Eddie Redmayne, Kurt Russell e Channing Tatum. Primeira a receber o Globo de Ouro, Kate Winslet foi muito aplaudida ao ganhar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Filme. Recheado de surpresas, vários estreantes levaram para casa seus troféus, como Maura Tierney e Rachel Bloom.
Cercado por expectativas entre os brasileiros, a categoria de Melhor Ator em Série de Drama, na qual Wágner Moura concorria, ficou com Jon Hamm, por atuação em “Mad Men”. “Narcos” também perdeu para “Mr. Robot” em Melhor Série de Drama, outra surpresa. Mas um dos momentos mais emocionantes ficou por conta de Sylvester Stallone. O ator, famoso por dar vida a ícones pop do cinema, como Rocky Balboa, Rambo e outros, pela primeira vez ganhou um prêmio de Hollywood. E levou para casa como Melhor Ator Coadjuvante em Filme em “Creed”.
Amy Schumer e Jennifer Lawrence roubaram a cena durante a apresentação seguinte. Ambas fizeram diversas brincadeiras e foram bastante aplaudidas. Até uma petição começou a circular entre os fãs americanos, pedindo para que elas fossem as anfitriãs para 2017. Surpreendendo os especialistas, o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Feito para a TV foi para Lady Gaga, com “American Horror Story: Hotel”.
Denzel Washington foi o grande homenageado com o prêmio máximo pela carreira no Globo de Ouro 2016. O ator ganhou duas vezes o Oscar, como Melhor Ator por ‘‘Dia de Treinamento’‘ e Melhor Ator Coadjuvante por ‘Tempo de Glória‘’. Seguindo então sem poucas surpresas após vários favoritos ficarem com as mãos vazias, Leonardo DiCaprio foi aplaudido de pé ao ganhar como Melhor Ator em Filme de Drama. DiCaprio fez um discurso inflamado por política, ao cobrar proteção às terras indígenas. Em seguida foi a vez da consagração final de “O Regresso”, ganhando como Melhor Filme de Drama
CONFIRA A LISTA COM TODOS OS PREMIADOS
Melhor Atriz Coadjuvante em Filme – Kate Winslet, por Steve Jobs
Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme Feito para a TV – Maura Tierney, por The Affair
Melhor Atriz em em Série de Comédia – Rachel Bloom, por Crazy Ex Girlfriend
Melhor Série de Comédia – Mozart in the Jungle
Melhor Minissérie ou Filme Feito para a TV – Wolf Hall
Melhor Ator em Minissérie ou Filme Feito para a TV – Oscar Isaac, por Show Me a Hero
Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme Feito para a TV – Christian Slater, por Mr. Robot
Melhor Trilha Sonora Original – Ennio Morricone, por Os Oito Odiados
Melhor Ator em Série de Drama – Jon Hamm, por Mad Men
Melhor Ator em Filme de Comédia – Matt Damon, por Perdido em Marte
Melhor Filme de Animação – Divertida Mente
Melhor Ator Coadjuvante em Filme – Sylvester Stallone, por Creed: Nascido para Lutar
Melhor Roteiro de Filme – Aaron Sorkin, por Steve Jobs
Melhor Atriz em Minissérie ou Filme Feito para a TV – Lady Gaga, por American Horror Story: Hotel
Melhor Canção Original de Filme – “Writing’s on the Wall”, do 007 Contra Spectre, de Sam Smith
Melhor Série de Drama – Mr. Robot
Melhor Diretor de Filme – Alejandro G. Iñárritu, por O Regresso
Melhor Atriz de Filme de Comédia – Jennifer Lawrence, por Joy: O Nome do Sucesso
Melhor Filme de Comédia – Perdido em Marte
Melhor Atriz em Filme de Drama – Brie Larson, por O Quarto de Jack
Melhor Ator em Filme de Drama – Leonardo DiCaprio, por O Regresso
Melhor Filme de Drama – O Regresso