Gravadora Biscoito Fino inaugura hoje série de podcasts
Nesta segunda, 6 de setembro, estreia Biscoito para ouvir, uma série de podcasts que irá comentar, entrevistar artistas e personagens importantes, além de contar histórias sobre lançamentos do rico acervo da Biscoito Fino. Para conduzir os primeiros episódios, a gravadora convidou os jornalistas Rodrigo Faour, Leonardo Lichote e Bernardo Araújo.
Os três primeiros episódios da série Biscoito para ouvir, apresentados por Rodrigo Faour – que além de jornalista é escritor e historiador da música brasileira-, destacam os álbuns “Bibi Ferreira canta Piaf” (2004), “Áurea Martins – Até Sangrar” (2008) e “Bibi Ferreira – Histórias e canções” (2017). “Quando fui convidado para esta série, o primeiro produto que imaginei foi o ‘Histórias e canções’ da Bibi, que considero o DVD mais bonito de show da história do formato. É perfeito. Num momento que vemos tanta bobagem comercial, ver uma senhora de 92 anos com a voz perfeita, pleno domínio de palco e cantando melodias imortais de vários gêneros e em vários idiomas, é um banho que eleva a nossa alma”, comenta Faour.
As estreias acontecem sempre a cada primeira segunda-feira do mês, selecionando um projeto específico por edição:“O Brasil sempre maltratou muito sua memória e tudo o que eu puder fazer para colaborar para melhorar isso, farei. Já fiz livro, trabalhei em jornal, rádio, no YouTube, me faltava apresentar podcasts. Esse convite da Biscoito Fino veio a calhar e falar desses álbuns é uma delícia”, finaliza Rodrigo.
A série Biscoito para ouvirestará disponível nas principais plataformas de música, a partir do dia 6 de setembro.
Sobre “Bibi canta Piaf “(2004), episódio de estreia:
Neste podcast, Nilson Raman, empresário e produtor de Bibi Ferreira, que a acompanhou em suas últimas décadas de vida, é entrevistado por Rodrigo Faour. Ele conta curiosidades de bastidores sobre a legendária artista e sobre o famoso show que originou o álbum “Bibi canta Piaf”. A atriz e cantora já fazia um espetáculo sobre a vida da grande dama da canção francesa desde 1983. Devidamente transformado num show em 1999, acabou virando sua estreia na Biscoito Fino em 2004, e um dos álbuns mais vendidos da história da gravadora.