Green Day contagia cariocas com belo show
Após 7 anos, os gigantes do punk rock e do Hall of Fame do Rock and Roll, Green Day, estão de volta ao Brasil. A turnê brasileira que contará com quatro shows começou ontem (01/11), no Rio de Janeiro, na Arena Junesse. O show contou com a abertura da banda The Interrupters, que aqueceu o público para o show de duas horas e meia que estava por vir.
O show começou com um coelho rosa cheio de bom humor correndo pelo palco estimulando a plateia a levantar os braços enquanto tocava “Blitzkrieg Bop” dos Ramones. Em seguida, a banda invadiu o palco e foi dada a largada para o show com o hit “Know Your Enemy” do álbum “21st Century Breakdown”, lançado em 2008.
Uma enorme bandeira atrás do palco, com o desenho de um rádio derretendo em chamas, arte que ilustra a capa do novo álbum “Revolution Radio”, decorava o palco junto a muito fogo e explosões. Um espetáculo muito diferente do show de punk rock aguardado por alguns fãs do Green Day dos anos 90.
O Green Day tocou uma série de clássicos de “Dookie”, álbum de maior sucesso da banda, ao longo da noite. “Longview”, “Burnout”, “Basket Case”, “When I Come Around” e “She” foram nitidamente os sucessos favoritos do público.
Assim como nos outros shows da turnê, com o solo de saxofone de Jason Freese, integrante da banda de apoio, o Green Day fez uma sequência de covers que incluíram as canções, “Shout” da The Isley Brothers, “Always Look on the Bright Side of Life” , do Monty Python, “Satisfaction” dos Rolling Stones e The Beatles ” Hey Jude “.
O trio Billie Joe Armstrong, Trés Cool e Mike Dirnt parecem tão jovens quanto no começo da banda, em 1987, na Califórnia. É admirável ver que a banda se mantém com a formação original há 30 anos. O baterista Tréss Cool ainda exibe o cabelo colorido e Billie Joe, ainda toca com sua guitarra favorita “azul”, que ganhou de seu pai quando tinha apenas 10 anos. A lendária guitarra pode ser vista também nos clipes dos clássicos “Hitchin’ a Ride” e “Basket Case”.
Billie Joe é claramente um dos vocalistas mais cativantes do mundo rock. O cantor se mostrou em ótima forma e encantou a plateia com brincadeiras e muita energia. Em diversos momentos, o frontman pediu para o público esquecer o Instagram e demais redes sociais durante o show. Algo que consideramos um ótimo conselho!
O bis contou com quatro músicas, “American Idiot”,” Jesus of Suburbia”, “21 Guns” e para encerrar o clássico acústico “Good Riddance (Time of Your Life)”, com direito a uma chuva de papel picado.
No geral, o Green Day fez uma bela apresentação. A banda não é punk como nos anos 90 mas mostram com maestria que é possível se reinventar, atrair novos fãs e fazer um belo show para agradar os fãs old school e ao público jovem.
A banda agora segue para São Paulo no dia 3, na Arena Anhembi, e Curitiba no dia 5, na Pedreira Paulo Leminski, e será encerrada em Porto Alegre, no dia 7, no Estádio Beira-Rio. Se você perdeu, ainda dá tempo de conferir esse espetáculo!