Gugu pede demissão da Record e será substituído por Rodrigo Faro
Contratado junto ao SBT a peso de ouro em junho de 2009 para ser o principal artista da Record, Gugu Liberato não suportou a pressão e o corte de verbas de seu programa, realizados nos últimos meses. O apresentador pediu demissão na tarde desta quinta-feira (6), quatro anos antes de terminar seu contrato. Para seu lugar, a emissora colocará Rodrigo Faro.
Os boatos sobre a demissão começaram há um mês, quando a Rede Record decidiu reduzir custos e cortar gasto em sua programação. Com multa rescisória de R$ 100 milhões e salário estimado em R$ 3 milhões, apresentador acabou cedendo à pressão da emissora, que já havia cortado boa parte de sua equipe. De acordo com fontes ligadas ao apresentador, com o salário de Gugu seriam evitadas pelo menos 600 demissões na emissora. Outro motivo que também motivou o desgaste foi a baixa audiência, que há meses preocupava à direção.
Em reunião na tarde desta quinta-feira, a direção da emissora decidiu promover o apresentador e ator Rodrigo Faro para o cargo do agora ex-profissional da Record, Gugu. Após vazar a informação, Liberato colocou em seu Twitter uma frase de Fernando Pessoa como um desabafo:
– Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.- escreveu no microblog.
Por Bruno Guedes