Guns N’ Roses vai anunciar reunião e turnê em breve, diz publicação
Os rumores não param de aumentar. De acordo com Dish Nation, programa televisivo norte-americano, uma turnê com a reunião da formação clássica do Guns N’ Roses será anunciada em breve. A banda supostamente seria headliner de vários festivais na Europa e EUA antes de embarcar em uma agenda de apresentações mundiais para comemorar seus 30 anos.
Segundo fontes ouvidas pelo programa, que supostamente seria uma pessoa ligada aos Guns, eles teriam afirmado que o grupo já se prepara para a volta e que será anunciada nos próximos dias:
– Slash e Axl concordaram verbalmente em se juntar novamente e reformar a banda original. Nos shows ao vivo eles mostrarão ao mundo o que tem a oferecer e é onde arrecadarão grandes quantias. Promotores estão silenciosamente estudando todas as possibilidades. Detalhes serão anunciados nos próximos dias. A expectativa é de grandes vendas de ingressos, mas os rapazes são muito comedidos e não tem certeza do que podem esperar – disse a fonte.
Ainda de acordo com a publicação, a agenda da banda estaria reservada para shows na Europa e depois uma turnê mundial faria parte dos planos. Já teriam shows marcados na Austrália, Portugal e Suécia, o que seria uma espécie de “termômetro” para o grupo e fãs. Segundo os empresários, a reunião da formação original dos Guns N’ Roses daria um lucro de US$ 100 milhões aos artistas, com venda de discos, ingressos, marketing e tudo que envolve o nome do grupo que fez sucesso nos anos 80.
As notícias aumentam ainda mais os rumores crescentes dos últimos meses de que o grupo iria se reunir. Em agosto Slash afirmou ter feito as pazes com Axl Rose, pouco tempo depois que o guitarrista dos Guns, Dj Ashba, se desligou dos rockeiros. Na última semana o Twitter oficial da banda publicou palavras vagas sobre notícias e jornalistas, o que rapidamente ganhou a euforia dos fãs sobre o que seria um indício da volta dos músicos. Um disco estava a caminho e era comentado desde 2013, mas a programação foi desfeita e nenhuma outra informação sobre foi divulgada desde então.