HIM lota HSBC Brasil e leva milhares de fãs a São Paulo
No último domingo (30) a banda HIM apresentou-se pela primeira vez no Brasil. Os finlandeses fizeram uma única apresentação no país e levaram milhares de fãs so HSBC Brasil, em São Paulo. As portas da casa foram abertas com um pequeno atraso, o que fez com que as filas dessem voltas no quarteirão. Porém, tal imprevisto não afetou o horário do show, que teve início no horário marcado.
Ville Valo e companhia já iniciram a apresentação na pressão. A rápida e pesada Buried Alive By Love abriu o set e a noite que seria regada a muitos hits, píblico emocionado e banda feliz e entrosada. Na sequência, Rip Out the Wings of a Butterfly e Right here in My Arms. O novo cd, Tears on Tape, foi representado com apenas três músicas: All Lips Go Blue, Into the Night e a homônima. O repertório contou ainda com Wicked Game, Soul on Fire, Poison Girl e Join me in Death. As pesarosas e arrastadas The Funeral of Herts e When Love and Death Embrace ficaram para o final da apresentação, que foi encerrada com Sleepwalking Past Hope. Além desta última citada It’s All Tears, tam bém do primeiro cd do grupo, Greatest Love Songs – Vol. 666, foram uma grande surpresa para a maioria do público que se guiava pelo set das últimas apresentações, onde estas não foram executadas.
Muitas canções ficaram de fora, mas é compreensível que uma banda com tantos anos de estrada e diversos hits consagrados não consiga apresentar tudo o que pode em sua primeira e única apresentação no país. Heartache Every moment, Pretending, The Sacrament, Gone With The Sin, Circle of Fear, Killing Loneliness e Heartkiller foram algumas das aclamadas que fizeram falta.
Durante toda a apresentação Ville Valo esteve sorridente e demosntrava muita satisfação em estar ali. Não se abalou nem mesmo com alguns fãs mais ouriçados que invadiram o palco, chegando ao ponto até de de brincar com uma das meninas sinalizando com as mãos para que ela o telefonasse depois. Além disso, toda a banda mostrava entrosamento durante toda a noite e parece que a satisfação foi mútua, tanto dos músicos quanto do público.
Em suma, pode-se dizer que o HIM ”botou pra quebrar” e mostrou que possui qualidade não apenas na playlist, mas sabe fazer um ótimo som ao vivo e agradar seus fãs. Que venham os próximos!
Setlist
1- Buried Alive By Love
2- Rip Out the Wings of a Butterfly
3- Right Here in My Arms
4- The Kiss of Dawn
5- All Lips Go Blue
6- Join Me in Death
7- Your Sweet Six Six Six
8- Passion’s Killing Floor
9- Soul on Fire
10- Wicked Game
11- Tears on Tape
12- Poison Girl
13- For You
14- The Funeral of Hearts
Bis
15- Into the Night
16- It’s All Tears (Drown in This Love)
17- When Love and Death Embrace
Bis
18- Sleepwalking Past Hope
Assista a um vídeo de Join me in Death:
Texto: Lívia Bueno
Fotos: Taiz Dering/Divulgação HSBC