Hugh Laurie and the Copper Bottom Band detonam seu jazz no Citibank Hall

hugh

Engraçado, divertido, simpático, estiloso, charmoso e todas as qualidades que se possa imaginar, se enquadram no perfil do ator e também cantor Hugh Laurie. Mais conhecido pelo personagem Dr. House (série que fez sucesso mundial), o músico de 54 anos encheu as dependências da casa de espetáculos Citibank Hall e esbanjou seu talento musical numa noite perfeita de jazz junto com a banda The Copper Bottom Band. E que show! Para começar vamos falar sobre o palco. Cenário I.M.P.E.C.Á.V.E.L todo montado bem no estilo jazzista dos anos 40. Tudo perfeito. A atmosfera, a energia que rolava ali já era um prenuncio de que música boa estava por vir. A expectativa era grande, já que boa parte do público era de fãs da série.

O show iniciou ás 21h45 e durante duas horas e meia, o que se assistiu foi um verdadeiro concerto de jazz para ninguém botar defeito. Assim que Hugh adentrou ao palco todos os presentes começaram a gritar, aplaudir enlouquecidamente deixando o cantor bastante animado. Os trabalhos começaram com a famosa canção “Iko Iko”, dos The Dixie Cups” que levantou os espectadores, mostrando que a noite prometia muita coisa boa. E uma dessas coisas boas é a The Copper Bottom Band. Banda afiadíssima que transformou cada nota musical num momento sublime. Todos os músicos pareciam muito felizes em estarem ali conosco mostrando seus respectivos talentos desde o trompete até a bateria. Porém, os destaques da noite foram das backing vocals Jean McClean/Sista Jean e Gaby Moreno que ao longo da apresentação fizeram alguns duos e solos. Simplesmente maravilhosas e brilhantemente espetaculares. Dando enfoque para a Gaby que depois de cantar Buona Sera fez uma coreografia de tango junto com Hugh Laurie que causou histeria entre os presentes. Foi lindo!

Pausa para uma dose de Whiskey e um pouco mais de jazz e muito blues com covers de Lead Belly e Bessie Smith que deixou a noite mais agradável e inspiradora. Ninguém arredou o pé nem na hora do bis. Em principio, seriam três músicas, mas os fãs que já se encontravam de pé na fila do gargarejo pediam cada vez mais até que tudo se finalizou com “Mas Que Nada” de Jorge Ben Jor. Lembrando que ela se apresentou hoje em Belo Horizonte, terça-feira (25), em Curitiba, na quinta-feira (27), em Porto Alegre e sábado (29), em São Paulo.

Por Milena Calado

Fotos por Nestor Beremblum

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *