Ícones do rock gótico, Peter Murphy e Wayne Hussey, anunciam show em São Paulo
São Paulo é considerada uma das cidades mais charmosas do mundo. Famosa por receber os principais espetáculos, a “terra da garoa” novamente sediará um dos encontros mais sombrios da história da música. Duas grandes referências “dark”, Peter Murphy e Wayne Hussey, vão dividir o palco do Carioca Club, no próximo dia 20 de julho. Esta é mais uma realização da produtora 8X8 Live.
Peter Murphy, artista britânico que foi líder do grupo Bauhaus, pioneiro no estilo ao lado de The Cure, Joy Division e Siouxsie And The Banshees, retorna ao Brasil trazendo a “Lion South American Tour 2014”, para celebrar o lançamento de seu 10º álbum solo.
No repertório, para delírio dos fãs, não deverão faltar seus principais hits solo, clássicos do Bauhaus, e músicas do seu novo álbum, “Lion”.
A outra grande atração da noite será Wayne Hussey. O músico inglês trará uma performance mais intimista. Promete executar um set acústico, interpretando grandes clássicos como “Like a Child Again”, “Dragonfly”, “Stay with Me”, “Severina”, “Wasteland”, “Walk Away”, além de canções do novo disco “The Brightest Light”. O artista nascido em Bristol, ficou mundialmente famoso pela participação nos grupos The Mission, Dead or Alive, e The Sisters of Mercy.
O primeiro encontro entre Peter Murphy e Wayne Hussey na capital paulistana, ocorreu de forma espontânea no ano passado, palco do mesmo Carioca Club. Os dois monumentos do rock inglês oitentista, fizeram um dueto com as canções “Telegram Sam”, do T-Rex, e “Ziggy Stardust”, de David Bowie. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Wc2cA9NftHw
Dessa vez cada um apresenta o seu show solo, e vamos torcer para mais um dueto “soturnamente histórico” em nossas “terras brasilis”.
Por Alessandro Iglesias