Interpol no Brasil – Data extra é anunciada
Formada nos anos 90, Interpol é uma banda de rock surgida em Nova York e conta em sua formação atual com Paul Banks (vocal, guitarra), Daniel Kessler (guitarra, vocais) e Sam Fogarino (bateria).
O trio traz uma sonoridade cheia de linhas de baixo e guitarras harmoniosas, no melhor estilo pós-punk, sendo um dos grupos associados à cena musical independente da cidade estadunidense. Entre seus maiores sucessos, podemos destacar as composições “Evil”, “ All The Rage Back Home” e “Obstacle 1”. O grupo tem sete álbuns lançados. Nesta turnê, que passa pelo Brasil em junho de 2024, irão homenagear os dois primeiros trabalhos, “Turn on the Black Lights” (2002) e “Antics” (2004). Com mais de 20 anos de carreira, Interpol promete um show de rock inesquecível e cheio de energia.
A realização da turnê pelo país, que faz homenagem aos 2 primeiros álbuns da banda, é da Move Concerts Brasil. As únicas apresentações acontecem no Rio de Janeiro (05/06, no Vivo Rio) e em São Paulo (07 e 08/06, na Audio). Os ingressos já estão à venda pela Livepass (www.livepass.com.br/artist/interpol), à exceção do show extra (dia 08/06, na Audio), que serão vendidos a partir de 04/12.
Sobre o álbum “Antics”
Depois de dois anos em turnê, o quarteto retornou no início de 2004 ao Tarquin Studios, de Peter Katis, em Bridgeport (Connecticut), para gravar seu segundo álbum. Eles já haviam criado diversas músicas na estrada, como “Length of Love”, “Narc” e “C’mere”. Neste período, revisitaram e reinventaram o material de “Turn on the Black Lights” dia após dia, descobrindo novos pontos fortes.
Sobre o álbum “Turn on the Black Lights”
O álbum de estreia do quarteto de Nova York é uma obra completa que declara tudo o que a banda tem a dizer. Do emocionante “PDA” ao monumental “Untitled”, passando pelo assombroso “Say Hello To The Angels”, o disco é um registro elegante da força jovem e da melancolia do fim do século.