Israel vence o Eurovision 2018. Ativista invade apresentação do Reino Unido
Apontada como favorita ao título de 2018, a israelense Netta, com o tema “Toy”, venceu o Eurovision. Chipre foi o país vice-campeão. Durante a apresentação do Reino Unido, um espectador invadiu o palco e retirou o microfone das mãos da cantora SuRie. Ele foi identificado como Dr. A.C. A final aconteceu neste sábado, 12, na Altice Arena, em Lisboa.
A última vitória de Israel tinha sido em 1998, há 20 anos. Ao receber o troféu das mãos de Salvador Sobral, vencedor de 2017, a cantora agradeceu e fez um desabafo:
– Obrigado por aceitarem a diferença – frisou a cantora israelense.
A surpresa da noite ficou por conta da boa posição da Áustria, que com uma apresentação quase perfeita de César Sampson com a música “Nobody but you” ganhou muitos votos.
Mas durante a apresentação da cantora SuRie, do Reino Unidos, o ativista Dr. A.C. invadiu o palco e tirou o microfone das mãos da artista. Segundo a imprensa britânica, o rapaz já fizera o mesmo ato durante o The Voice UK. De acordo com a organização, o invasor está preso.
O Festival da Canção Eurovision chegou a sua 53ª edição em 2018 e teve como sede Portugal, graças ao título do português Salvador Sobral no ano passado.