Ivan Lins, Toquinho e MPB 4 comemoram 50 anos de música com chuva de clássicos no Metropolitan

São 50 anos de música que foram muito bem apresentados na noite de ontem (22) no Metropilitan por Toquinho, Ivan Lins e MPB 4. A casa estava lotada e a expectativa para que o show fosse o mesmo da última vez em que está turnê passou por aqui era muito grande. A noite era favorável e o público podia confiar, pois certamente, iriam se deleitar com uma chuva de clássicos. Aliás, o que esperar de grandes estrelas que já fizeram o seu nome com grandes canções que marcaram várias gerações.

Exatamente, ás 22h50 Milton Santos Filho, Aquiles Rique Rios, Paulo Malaguti e Dalmo Medeiros adentraram ao palco com uma recepção não foi muito calorosa.  Mas, ao abrirem as honras com “De Frente Pro Crime”, de João Bosco e destilarem algumas canções de Chico Buarque como “Yolanda”, Cálice”, “Roda Viva” e “Amigo É Pra Essas Coisas”, de Aldir Blanc e Sílvio da Silva Jr, o público começou a dar sinais de animação com aplausos mais empolgados. Em seguida, Toquinho dá o ar de sua graça e se junta ao grupo para iniciar a sua parte no show com “Tarde Em Itapuã”, “O Caderno”,  “O Pato” e “A Casa”. Até que, finalmente, o músico fica sozinho no palco com o seu violão e faz a platéia se deleitar com algumas pérolas em parceria com Vinicius de Moraes e outras com Jorge Ben Jor como, por exemplo, “Maravilha” e por aí vai.

Para completar a cereja do bolo, Ivan Lins foi chamado para participar da festa e já começou contando inúmeras histórias sobre algumas curiosidades que aconteceram ao longo de sua carreira. E sem titubear disparou os seus maiores hits como “Começar de Novo”, “Madalena”, “Lembra de Mim”, “Me Deixa Em Paz” e “Desesperar, Jamais”.

Para finalizar, todos se uniram ao palco e foi um verdadeiro espetáculo para ninguém botar defeito. “Regras de Três” fez a galera levantar para sambar e dançar e “Vitoriosa” fechou a apresentação com chave de ouro e o público saiu de alma lavada. Uma bela noite da mais pura Música Popular Brasileira.

Por Milena Calado

Foto: Glorious Of Pain (site)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *