João Bosco se apresenta no Imperator
João Bosco apresenta-se no Imperator – Centro Cultural João Nogueira. No próximo dia 27 de setembro, às 21h, em show que revisa toda a sua obra nestes 40 ano de carreira.
Desde a sua estreia, sob a benção jobiniana, num disco compacto que tinha “Agnus Sei” de um lado e “Águas de Março” de outro, João Bosco traz para este novo trabalho leituras pessoais da época de ouro da música brasileira (anos 50/60/70). No repertório, a densidade divina de Milton Nascimento em “Lilia” e “Tarde”, o samba meditativo de Paulinho da Viola em “Tudo se Transformou”, a bossa eterna de Tom Jobim em “Ligia” e “Fotografia”, o balance caribenho de João Donato em “Eu não sei seu nome inteiro” e “Drume Negrita” e o Chico Buarque, herdeiro direto dos sambas simples dos anos30, em “Bom Tempo”. A abertura do disco fica por conta de “Agnus Sei”, que exibe a alma barroca da obra na voz de Milton Nascimento.
Além disto, faixas como “O mestre sala dos mares”, cantada no disco em dueto com Chico Buarque e “De Frente pro Crime”, com Roberta Sá, também fazem parte da apresentação.