Jodi Cobb partilha sessão exclusiva para fotógrafos no National Geographic Summit
A fotojornalista Jodi Cobb vai fazer uma sessão especial para os fotógrafos portugueses no âmbito do National Geographic Summit. No dia 26 de maio às 14h, a consagrada fotojornalista com prêmios tão prestigiados como o da National Press Photographers Association e da World Press Photo, vai estar disponível para uma conversa aberta com a assistência onde vai partilhar a sua experiência ao longo da sua carreira e para portfolio reviews aos fotógrafos nacionais que se inscreverem.
Jodi Cobb foi um dos primeiros repórteres a atravessar a China, quando abriram as suas fronteiras ao Ocidente, tendo percorrido 11 mil quilômetros em dois meses para fazer o livro ‘Journey Into China’. Foi a primeira fotógrafa a entrar no mundo oculto das mulheres da Arábia Saudita, sendo recebida nos palácios das princesas e nas tendas dos beduínos para um artigo inesquecível publicado na National Geographic Magazine em 1987. No seu currículo conta ainda com a distinção de White House Photographer of the Year, o primeiro título a ser entregue a uma mulher.
Este encontro com fotógrafos nacionais insere-se no National Geographic Summit, que vai realizar-se em Lisboa a 25 de maio, onde Cobb vai falar da condição humana num mundo interligado, através da sua experiência e do que os seus olhos e a sua câmara captaram ao longo dos anos.
Agenda da sessão:
14.00 | Chegada
14.30 | Vida e fotografia, por Jodi Cobb
15.15 | Conversa aberta com participantes
15.30 | Coffee break e networking
16.00 | Portfolio review de Fotografia documental, de viagem e fotojornalismo
(limitado a 10 fotógrafos, 10 minutos com cada fotógrafo) – SESSÃO ESGOTADA
17.40 | Fim
Para mais informações, consulte o site.