Jorge Ben Jor e Sargento Pimenta “balançam” a Fundição Progresso

Jorge Ben

Foi na última sexta-feira, (17), no Rio de Janeiro, que a Fundição Progresso recebeu um dos maiores músicos do país. Empolgadíssimo e muito educado, o cantor e compositor Jorge Ben Jor colocou a Lapa pra tremer, contagiando a todos com o seu alto astral e sucessos mais marcantes. Muito antes da abertura dos portões, já se via formar diversos grupinhos de pessoas se amontoando na porta da Fundição e, antes mesmo de começar o show principal, a casa já se encontrava lotada.

A expectativa era muito grande, tanto para os fãs quanto para Jorge e sua banda, mais conhecida como “Banda do Zé Pretinho”, como são carinhosamente chamados. Logo que os músicos iniciaram o show a plateia ficou ensandecida e foi assim que todos permaneceram do início ao fim do espetáculo. A cada música tocada, todos pareciam se esquecer de que havia um mundo lá fora.

No momento em que ele fez uma pequena pausa para um reparo no pedal do bateria, o seu tecladista entreteve o público tocando uma das sinfonias de Bethoven. Logo em seguida, Jorge volta ao palco e em total clima de alegria, não mais se imaginava aquela sexta-feira chuvosa que se encontrava do lado de fora, enquanto todos vibravam ao som de grandes sucessos como “Jorge da Capadocia”, “Taj Mahal”, “Os Alquimistas Estão Chegando”, “Bebete Vãobora”, entre outros.

No fim, o cantor despede-se com a tão esperada música “Gostosa”, e como de costume, muitas mulheres subiram ao palco para dançar e “animar a festa” ao lado de Jorge. Nesse momento, Jorge usava trajes na cor branca e sua “gravata florida” – que também dá nome a uma de suas músicas – que tem na parte de trás, um bordado da imagem de São Jorge, santo no qual o cantor que, carrega o mesmo nome, é devoto.

Sargento Pimenta

Embora o público tenha diminuído consideravelmente após a apresentação de Jorge Ben Jor, a festa ainda permaneceu por um bom tempo. Depois do show, o público pode continuar curtindo a noite com o Bloco do Sargento Pimenta, que já é bem tradicional na cidade e sempre costuma atrair um grande público na época do carnaval, quando realizam seu desfile no Aterro do Flamengo.

Por Jessica Coccoli

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *