José de Abreu causa polêmica ao se revelar bissexual
Ator de “Avenida Brasil” assumiu sua sexualidade no Twitter esta semana
O ator José de Abreu surpreendeu seus seguidores do Twitter ao comunicar, na madrugada da última terça-feira (8), que é bissexual. A declaração chocou alguns internautas e vem provocando polêmica desde então, tanto nas redes sociais como na mídia.
“Eu sou bissexual, e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual, só dependo dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar. Quero saber se posso ter opção! Tenho que beijar um bêbado que invade minha individualidade só porque ele é gay?”, postou o intérprete do Nilo de Avenida Brasil.
Minutos após a postagem, a revelação já dividia opiniões entre os usuários do microblog. Alguns chegaram até a questionar se o ator, de 68 anos, estava dizendo a verdade. Abreu não deixou por menos e completou: “Não me relaciono com rótulos, e sim com pessoas. Gay, homo, hétero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, tô andando. Se há amor ou tesão, foi. Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays.”
Em postagens mais recentes, José de Abreu comentou a polêmica que a declaração sobre sua sexualidade gerou. “Eu não dei nenhuma declaração à imprensa. Passaram a tarde de hoje e a manhã de ontem me ligando. Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denuncia de compra de acusações de Valério contra Lula.”
Por Felipe Brandão.